James Franco vai viver Fidel Castro nos cinemas

O ator retorna em grande estilo depois de ficar fora da indústria cinematográfica por quatro anos.

James Franco, de 44 anos, foi confirmado para interpretar o papel de Fidel Castro nos cinemas. A produção, vai ser baseada na biografia escrita por Alina Fernandez, a filha do ex-presidente de Cuba, que teria aprovado a escolha do ator.

Conhecida como a filha rebelde de Fidel, Alina só descobriu sobre a paternidade quando tinha 10 anos. Por não concordar com ele em diversos aspectos, ela deixou o país e foi viver na Espanha.

A produção, vai ser protagonizada pela atriz Ana Villafañe (O Golpista do Ano), e vai contar com a direção do cineasta Miguel Bardem. Mía Maestro (Diários de Motocicletas) vai representar a socialite Natalia Revuelta, mãe de Alina, com quem o líder teve um caso.

John Martinez O’Felan, produtor do filme, revelou com exclusividade à Entertainment Weekly, que apesar de ainda não ter data de lançamento, pouco a pouco a equipe da produção está ficando completa.

‘’Para trazer o Fidel Castro à vida, junto com o James Franco, contaremos com a maquiadora Nana Fischer e com a técnica em pronúncia Jessica Drake’’, revelou.

Além disso, John disse que a escolha do ator, teve a ver com a semelhança que eles notaram entre ele e Fidel.

Harry Osborn (James Franco) em Homem-Aranha 3 (Reprodução/Youtube)

‘’O diretor queria alguém que parecesse fisicamente com Fidel Castro e que tivesse seu carisma’’, contou.

Ator retorna após polêmica de assédio

Em 2019, James foi acusado de ter cometido assédio sexual por ex-alunas de uma escola de atuação em Nova York. Após a polêmica, ele ficou cerca de quatro anos longe dos holofotes, retornando ao trabalho recentemente no drama Me, You.

No ano passado, ele chegou a comentar sobre o caso e admitiu ter tido relação com algumas alunas da escola, porém negou que os casos não fossem consensuais.

‘’Na época, meu pensamento era: Se é consensual, ok. Eu não estava lúcido. Fiquei viciado em sexo por mais de 20 anos, é uma droga muito poderosa’’, declarou.

Ele também disse que se arrepende da forma como conduziu algumas situações e que tem tentado se tornar uma pessoa melhor desde então.

A atriz Tither-Kaplan, afirmou que o astro usava de sua influência em Hollywood, para conseguir seduzir as profissionais que estavam começando a carreira.

‘’Eu sentia que era um abuso de poder, e que existe uma cultura da exploração sexual de famosos com mulheres que estão começando na indústria audiovisual, e também a cultura de mulheres sempre serem substituíveis’’, disse.

Apesar de Tither ter tomado a frente no processo contra James, ele negou ter tido qualquer relação com ela.

James Franco em Oz: Mágico e Poderoso (Foto: Divulgação / Disney)

 

 

 

 

 

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›