Animais Fantásticos | J. K. Rowling ‘proibiu’ a produção de filme

Filme havia sido concebido como um documentário sobre a vida de Newt Scamander

Muitos fãs não sabem, mas o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam quase foi feito em formato de documentário antes de se tornar uma franquia de cinco filmes, que agora está ameaçada de ser cancelada.

Ainda no ano de 2015, o site Collider visitou o set do filme para conversar com os produtores sobre o projeto que estava em fase de desenvolvimento, já que havia muita curiosidade sobre o que estava sendo produzido para dar continuidade ao universo criado por J. K. Rowling – que ainda era amada pelos fãs. (Via Looper)

Lá, veio à tona a ideia de que um dos produtores da saga Harry Potter, Lionel Wigram, já tinha pensado em fazer um documentário, justificando-se no estilo do material de base utilizado para a criação do filme.

O desejo de Wigram era, na verdade, produzir um documentário sobre a vida de Newt Scamander. Segundo o site, essa abordagem teria sido única e poderia ter feito sentido, uma vez que o filme se baseia em um livro no estilo de material didático, escrito por Rowling como base para a história de Harry Potter.

O livro detalha os diferentes tipos de criaturas mágicas existentes e é usado pelos alunos de Hogwarts para estudar esses seres.

Katherine Waterston em cena com Eddie Redmayne em Animais Fantásticos 3 (Foto: Divulgação)

J. K. Rowling tinha outra ideia para Animais Fantásticos e Onde Habitam

“Então, Lionel teve essa ideia. Jo [Rowling] ficou sabendo. Ela disse: ‘Bem, [curiosamente] eu já estava pensando em algo.’ E ela teve toda essa ideia de alguma forma. Quer dizer, tudo mudou e se desenvolveu ao longo de um ano e meio ou dois anos. Mas ela sabe como cada parte se conecta com seu universo”, explicou o produtor David Heyman.

Ou seja, enquanto Wigram havia pensado sobre produzir um documentário a respeito de Newt, Rowling já tinha desenvolvido suas próprias ideias sobre como queria contar a história do personagem.

“Então, quando ela começou, ela nos mostrou o roteiro e [nós] dissemos: ‘Uau. Obrigado’.”

Pôster de Animais Fantásticos: os Crimes de Grindelwald (Divulgação)

Primeiro filme foi um sucesso, mas não o suficiente para levar a franquia adiante

O primeiro filme teve um grande apoio dos fãs, que foram aos cinemas curiosos para ver o que os esperava, porém, acabou sendo decepcionante para muitos.

O filme percorreu uma linha delicada entre contar sua própria história e ao mesmo tempo conseguir manter os elementos do mundo mágico já estabelecidos em Harry Potter e conhecido pelos fãs.

No fim, os comentários e posicionamentos transfóbicos de J. K. Rowling acabaram prejudicando o andamento da franquia, que pode ser cancelada sem contar o final da própria história.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›