Harry Potter e a Criança Amaldiçoada daria um bom filme?

Warner poderia utilizar livro como forma de contar uma nova história da franquia.

O lançamento de um filme baseado em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é algo que faria bastante sentido caso a Warner resolva continuar expandindo o Mundo Mágico com filmes da franquia Harry Potter.

Entretanto, não se pode negar que, para fazer isso, a história precisaria passar por grandes mudanças se quisesse dar um bom filme, já que o livro em si foi bastante criticado, chegando até mesmo a ser comparado com uma obra de fanfic, como relatou o site Screenrant.

Faria sentido lançar o filme atualmente?

Recentemente, durante uma reunião para o balanço da empresa, o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav afirmou que está interessado em fazer “algo com J. K. Rowling sobre Harry Potter em algum momento futuro”.

Ele até mesmo chegou a mencionar que eles “não fazem um filme de Harry Potter há 15 anos”, ignorando completamente os filmes da franquia Animais Fantásticos e Onde Habitam, que não obtiveram o mesmo sucesso nos cinemas e está ameaçada de ser cancelada faltando dois filmes para finalizar a trama.

Cena de Harry Potter e a Pedra Filosofal (Reprodução)
Cena de Harry Potter e a Pedra Filosofal (Reprodução)

Assim, aparentemente, a Warner Bros. parece estar mais interessada em trazer de volta a franquia Harry Potter com algum projeto que inclua o famoso bruxinho do que continuar investindo na expansão do universo como em filmes como Animais Fantásticos.

Assim, o melhor passo nessa direção seria fazer uma adaptação de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

Harry Potter and the Cursed Child foi escrito por Jack Thorne a partir de uma história de Rowling, John Tiffany e Thorne, e se passa 19 anos após os eventos de Harry Potter e as Relíquias da Morte.

O enredo conta a história do filho de Harry, Alvo Severus Potter, durante o período de seus estudos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde ele se mete em várias confusões, principalmente depois de mexer com um vira-tempo.

Enquanto isso tudo acontece, Harry Potter trabalha como chefe do Departamento de Execução das Leis da Magia no Ministério da Magia.

Michael Gambon como Dumbledore
Michael Gambon como Dumbledore em Harry Potter (Divulgação / Warner)

As ações de Alvo revelam alguns segredos tão perigosos que acabam reunindo Harry, Ron Weasley, Hermione Granger e Draco Malfoy mais uma vez.

Caso o livro fosse adaptado para as telas, ele funcionaria não só como uma continuação adequada para a saga Hary Potter que, não só apresentaria personagens novos ao público, como também poderia ter a chance de levar para as telas o trio de protagonistas que o público aprendeu a amar e que se tornou a cara da franquia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›