Irmãos Russo avaliam nova direção do MCU após Vingadores: Ultimato

Diretores ainda confiam em Kevin Feige?

Durante vinte anos a Marvel Studios dominou os cinemas com suas produções. desde Homem de Ferro até Vingadores: Ultimato, cinemas ficavam lotados a cada nova estreia, com Ultimato sendo um grande evento cinematográfico e a maior bilheteira da Marvel até o momento.

A partir da Fase Quatro do MCU, no entanto, parece que os filmes da Marvel Studios começaram a ficar menos interessantes. Começou a se tornar comum ver pessoas nas redes sociais criticando a baixa qualidade do filmes, seja na narrativa ou nos efeitos especiais.

De acordo com o Comic Book, em um entrevista para o RadioTimes, Joe e Anthony Russo, que dirigiram Vingadores: Ultimato, discutiram as decisões de Kevin Feige e o novos rumos que o Universo Cinematográfico da Marvel está tomando após os eventos de Ultimato.

“Não há ninguém melhor para contar histórias do que Kevin Feige agora. Se você vai apostar em alguém, aposte nele. Acho que o tipo de história que se desenrolou nas fases em que trabalhamos [foi] um tipo muito específico de história que se envolveu nessas fases e agora é hora de uma nova história, e acho que essa é a direção que a Marvel está seguindo. Eles estão contando uma história muito diferente, uma história muito nova e acho que o público só precisa ser paciente com o redirecionamento, porque você não pode continuar contando a mesma história indefinidamente ou perderá o público”.

Trabalhando na diversidade

Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) em Vingadores: Ultimato (Reprodução / Marvel)
Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) em Vingadores: Ultimato (Reprodução / Marvel)

Durante as três primeiras fases, o MCU apresentou heróis clássicos de suas HQs e todas histórias se alinharam com Joias do Infinito e a ameaça de Thanos. Estas novas fases exploram o multiverso e tem como grande mal Kang, o Conquistador.

Esta fase pós Ultimato também apresenta novos heróis, muitos deles menos populares, então o público ainda tem que se familiarizar com eles, e claro, comparações com os antigos e mais queridos não faltarão.

“Eu acho que eles estão fazendo grandes mudanças e estão brincando com o tom e estão defendendo a diversidade tanto quanto qualquer um no espaço de contar histórias agora e todas essas coisas são grandes vitórias para contar histórias em grande escala”, acrescentou um dos diretores.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›