Antes de virar filme, Jurassic World quase foi um jogo de videogames

Criador do Xbox relatou como sua ideia para um jogo de dinossauros acabou se tornando uma nova trilogia de filmes

publicidade

Jurassic Park é uma das franquias mais lucrativas do cinema, tendo gerado seis filmes, além de uma série animada e alguns jogos. Contudo, antes da franquia de filmes continuar em 2015, Jurassic World foi a princípio pensado como um jogo de videogame.

Seamus Blackley, o criador do Xbox, contou no Twitter que se sente como se fosse o criador da trilogia Jurassic World, e explicou as ideias iniciais para um jogo de videogame que mostraria como humanos e dinossauros viveriam juntos.

publicidade

O trabalho no jogo começou em 2012 junto com Steven Spielberg, que tinha ideia ideias semelhantes para Jurassic World. Com a troca de direção da Universal Pictures, Spielberg abandonou o jogo para focar em uma nova franquia de filmes de dinossauros.

Blackey relatou: “Um dia recebi uma ligação de uns caras da Universal.Steven estava pensando em reiniciar a franquia JP e achamos que deveria ser relançada com um novo tipo de jogo'”.

Ele continuou: “Daí Kathy Kennedy (amo ela) me disse que eu precisava: 1) Escrever uma história e um argumento de jogo para Steven e os co-presidentes da Universal, e 2) Fazer um TRAILER PARA MOSTRAR STEVEN SPIELBERG. Então, esse é um momento de vômito na lata de lixo ali mesmo. Um trailer para Steven. Claro”.

“Eu escrevi uma história sobre os dinossauros em Isla Sorna e os locais de pesquisa que escaparam, e sobre como os humanos tiveram que chegar a um acordo com os donos originais do planeta. Minha tese era que o público queria CONHECER os dinossauros mais do que matá-los. Não monstros. Terráqueos. E…”

publicidade
Jurassic World (Reprodução)
Jurassic World (Reprodução)

Então ele mostrou um trailer de teste para sua ideia, anos antes do lançamento de Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, o que deixou muitos fãs das franquias empolgados para o que estava por vir.

publicidade

“…com a ajuda de artistas e programadores incrivelmente talentosos, fizemos um design de jogo, um design de arte e uma Bíblia de histórias. Nós o chamamos de Jurassic World. E fizemos o trailer. Ele vazou há muito tempo, e as pessoas ficaram muito confusas com isso. Aqui está:”

“Infelizmente, não conseguiu salvar o jogo. Steven “amou” (segundo Kathy) o trailer. A história foi aprovada. Começamos a contratar desenvolvedores”, Blackley acrescentou.

Assim, Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros estreou em 2015, se tornando um sucesso tão grande quanto Jurassic Park, e gerando as sequências Reino Ameaçado em 2018, e neste ano o capítulo final Domínio.

publicidade

Ainda sim, diversos jogos baseados em Jurassic World foram lançado, mais recentemente Jurassic World Primal Ops, em que o jogador resgata dinossauros e pode fazer parceria com os animais em suas missões.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›