Top Gun: Maverick se transforma na 9ª maior bilheteria da história e destrona Vingadores

Filme conseguiu ser um dos poucos na lista a não pertencer a uma grande franquia

publicidade

Depois de surpreender Tom Cruise com o sucesso Top Gun: Maverick está quebrando mais um recorde. O filme se tornou a nona maior bilheteria da história do cinema.

A sequência conseguiu arrecadar 623,8 milhões de dólares só nas bilheterias nos Estados Unidos, e isso não só foi o suficiente para superar o novo lançamento da Marvel, Thor: Amor e Trovão, como foi responsável por fazer bonito frente a outro filme famoso do estúdio num momento em que a pandemia da COVID-19 nem pensava em existir: Vingadores (2011). 

publicidade
Tom Cruise como Pete em Top Gun: Maverick (Reprodução / Paramount)
Tom Cruise como Pete em Top Gun: Maverick (Reprodução / Paramount)

O primeiro longa da equipe de heróis arrecadou 623,3 milhões de dólares quando lançado.

Especialistas acreditam que o filme pode se sair muito melhor que isso, já que ainda não existe previsão de quando o filme sairá de cartaz no mundo inteiro, e pode fazer com que ele se torne maior do que a oitava e a sétima maiores bilheterias, que são Titanic (US$ 659 milhões) e Jurassic World (US$ 653 milhões) respectivamente

Vale lembrar que este já é o maior filme da Paramount de todos os tempos, e um dos menos de 50 longas a conseguir a marca de mais de 1 bilhão de dólares de bilheteria no mundo todo. A título de comparação, Avatar, de James Cameron, faturou nas bilheterias domésticas 760 milhões de dólares nos Estados Unidos, um dos poucos filmes da lista que não pertencem a uma franquia. 

publicidade
Glen Powell em Top Gun: Maverick (Reprodução)

Os outros filmes incluem Star Wars: O Despertar da Força, Vingadores: Ultimato, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Pantera Negra e Vingadores: Guerra Infinita.

publicidade

Top Gun: Maverick, também estrelado por Miles Teller, Glen Powell, Monica Barbaro, Lewis Pullman, Danny Ramirez, Jay Ellis, Greg Tarzan Davis, Jennifer Connelly, Jon Hamm e Val Kilmer, e ainda está em cartaz nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›