Homem de Aço foi o resultado do bloqueio do escritor após filme do Batman

Christopher Nolan marcou uma era dos filmes da DC no início dos anos 2010. O seu trabalho na famosa trilogia do Batman, no entanto, tornou difícil a concorrência para quem chegou depois dela.

Por este motivo, quando Nolan saiu deste universo David S. Goyer passou por um crise criativa na produção de O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Mas nem tudo é tão ruim quanto parece porque foi esta dificuldade em continuar o trabalho que fez o roteirista criar O Homem de Aço.

Confira o que Goyer tem a dizer sobre o assunto em entrevista para o The Hollywood Reporter:

“Quando Chris e eu estávamos começando O Cavaleiro das Trevas Ressurge, alguns problemas no meio do filme. Era uma série de coisas: como Bruce iria derrotar Bane, como ele iria escapar do poço e a mudança que seria revelada- que a criança era na verdade Talia. Chris e eu batemos em uma parede, e Chris sugeriu que tirássemos uma semana de pausa e largássemos nossos lápis”

Nesta entrevista  Goyer falou o passado, o presente e o futuro iminente de sua carreira criando sucessos blockbuster. Mas como ele deixou claro nem tudo é tão fácil quanto parece. O que importa é que suas dificuldades o deram uma nova perspectiva criativa.

“É contra-intuitivo, porque você acha que precisa persistir. Mas, muitas vezes, quando você tem bloqueio de escritor, é melhor simplesmente ir embora, fazer algo completamente diferente e apenas esperar que seu subconsciente apareça para o resgate”, afirmou o roteirista.

Superman (Henry Cavill) em O Homem de Aço (Reprodução)
Superman (Henry Cavill) em O Homem de Aço (Reprodução)

Bem, esta abordagem do problema que enfrentava acabou levando o futuro da DC em outra direção que eles nem achavam possível:

“O que aconteceu durante aquela semana de folga é que acabei relendo os primeiros anos da Action Comics e escrevendo um livro de duas páginas para um filme do Superman. Então, quando voltamos, Chris disse: ‘Bem, tem alguma ideia?’ E eu disse, ‘Eu tenho um filme do Superman que não tem nada a ver com O Cavaleiro das Trevas Ressurge.‘ Foi assim que aconteceu o Homem de Aço. Acabamos trazendo o assunto para a Warner Bros. e fazendo com que funcionasse. “

Ainda que a abordagem de Goyer possa parecer muito filosófica, O Homem de Aço só prova que o filme seria uma peça fundamental do que a DC estava tentando construir. A narrativa não linear do longa mostrou os anos de formação do Superman (Henry Cavill) e também suas memórias, assim como o Batman Begins de Nolan e Goyer .

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›