James Gunn já tem ideia para crossover de heróis da Marvel e DC

Antes um gênero subestimado, atualmente os filmes de heróis se tornaram as produções mais rentáveis da indústria cinematográfica, não é a toa que a Marvel e a DC têm investido tanto.

E só tem uma coisa que deixaria os fãs dos dois grande estúdios mais felizes, um crossover entre o Universo Cinematográfico Marvel e o Universo Estendido da DC, e James Gunn já tem até uma ideia para o grande evento.

Conhecido por seu excelente trabalho na Marvel com Guardiões da Galáxia, o cineasta está prestes a lançar sua versão de O Esquadrão Suicida, pela DC, e realmente quer ser o diretor do crossover entre MCU e DCEU.

Gunn afirmou em uma recente participação no podcast americano ReelBlend que ele tem uma ideia formada sobre os heróis dos dois Universos que gostaria de juntar em um filme e que até já conversou com figurões dos estúdios sobre.

“Eu realmente ficaria feliz em fazer um filme de Arlequina e Groot. Não apenas pensei sobre isso, mas realmente conversei sobre isso com as cabeças da Marvel e da DC. É como se todos estivessem abertos a tudo, mas se alguma coisa aconteceria, quem sabe? Mas a ideia de poder juntar a Marvel e a DC em um filme seria muito divertido para mim”, ele contou.

Os fãs com certeza apreciariam ver os dois personagens mais malucos e carismáticos da duas franquias juntos, trabalhando lado a lado, seria fantástico, violento e ao mesmo tempo engraçado.

Embora, o cineasta já tenha levado isso aos executivos da Marvel, aparentemente ele não teve nenhuma resposta negativa, o que nos diz que pode acontecer, mas aparentemente não se tem planos para tão logo.

Arlequina (Margot Robbie) em O Esquadrão Suicida (Reprodução / DC)
Arlequina (Margot Robbie) em O Esquadrão Suicida (Reprodução / DC)

Liga da Justiça e Vingadores

E não foi a primeira vez que o diretor levou a ideia de um crossover entre MCU e DCEU para o alto escalão de ambos os estúdios.

Há cerca de um mês ele já havia comentado sobre ter conversado com Marvel e DC para realizar tal projeto.

Na época, no entanto, aparentemente ele ainda não havia amadurecido a ideia de unir Arlequina e Groot, já que ele disse ter comentado sobre a possibilidade de juntar a Liga da Justiça e os Vingadores.

Apesar de seu entusiasmo com a realização de um projeto tão grandioso, Gunn não conseguiu convencer os executivos de realizar sua ideia, já que ele admitiu que ambos não lhe deram muitas esperanças.

“Eu conversei casualmente com os poderosos da Marvel e DC sobre isso. Eu adoraria que isso acontecesse. Não acho que seja provável, mas também não acho que seja uma impossibilidade”, ele disse.

O diretor também comentou, na ocasião, sobre o quanto acha frustrante a maneira como algumas pessoas dão mais atenção a possibilidade de crossovers e participações de personagens de fora das franquias do que na trama dos filmes em si.

“Acho desconcertante às vezes que muitas pessoas parecem mais interessadas em crossovers, participações especiais, referências e cenas pós-crédito do que na própria história e personagens de um filme específico! Ao fazer um filme, passo 99,9% do meu tempo pensando sobre a história e o personagem, e 0,1% o resto”, ele desabafou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›