Esperança! Manifest pode ser salva em disputa entre NBC e Netflix

A novela envolvendo a série da NBC, Manifest continua. Após a Netflix ter inicialmente rejeitado a possibilidade de continuar produzindo o drama, a emissora de origem está em negociação com a Warner Bros TV para realizar uma quarta temporada da produção.

As informações foram fornecidas pelo site Deadline nesta terça-feira (20). O veículo afirma que a Netflix também estaria interessada em continuar a história criada por Jeff Rike. Isso faz sentido considerando que a série alcançou a maior audiência da plataforma no final de junho, de acordo com o Ranking Nielsen.

Rike usou o Twitter para falar com os fãs sobre as possibilidades que estão sendo discutidas no momento. Você pode conferir as palavras dele logo abaixo:

“Muita especulação por aí. Sem comentários. Além disso, se o impossível acontecer e os mortos ressuscitarem, é por causa de VOCÊ”, disse o roteirista e produtor. Apesar da sua discrição ele não deixou de usar a hashtag #SaveManifest.

Em junho, Rike também havia usado a rede social para deixar claro que não iria desistir da série. Na época seu esforço poderia parecer desesperado, mas com essas novas informações parece que valeu a pena persistir.

De qualquer modo, os fãs de Manifest também não se conformavam com o não definitivo dado pela NBC e com a rejeição da Netflix. A série tem uma premissa fundamental que move seus espectadores, o mistério envolvendo o sumiço do vôo 828, que não foi resolvido com o fim da terceira temporada.

Enquanto a grande questão de Manifest não for resolvida não faz sentido para o público o cancelamento.

Manifest (Divulgação)

Mas as decisões de encerrar um programa ou não, elas não passam muitas vezes pela avaliação do quanto o público deseja assistir aquele determinado show ou série. Existem outros fatores envolvidos com uma produção deste tipo, como disponibilidade do elenco, orçamento e harmonia entre todos os setores que fazem a produção acontecer.

Sendo assim, quando a NBC revisou sua programação recentemente excluindo o novo spin off de Law & Order, For The Defense, o espaço para continuar investindo em Manifest foi aberto. Talvez este seja o motivo que as negociações com a Warner Bros TV foram reabertas.

No caso da Netflix, a audiência é a maior prova para que eles voltem atrás na decisão de não produzir o drama. A série tem se mantido no top 10 da plataforma por mais de um mês.

Claro, que assim como a NBC, o gigante do streaming irá considerar outros fatores para investir em Manifest. Entre as questões mais complexas está a distribuição internacional da série.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›