Herdeira de Lucille Ball reclama de cinebiografia: “Não ficou do jeito que eu queria”

Antes mesmo de chegar ao público, o filme Being The Ricardos, que conta a história do casal Lucille Ball e Desi Arnaz, reis da comédia americana, tem causado polêmica. A filha deles, Lucie Arnaz revelou que tem algumas coisas na cinebiografia que ela gostaria que não estivessem presentes.

Numa entrevista ao Palm Springs Life, ela disse que não conseguiu convencer o cineasta Aaron Sorkin de retirar do filme alguns trechos.

“Há certas cenas que eu gostaria que não estivessem no longa-metragem. Eu não consegui fazer do meu jeito e mandar retirá-las, não ficou do jeito que eu queria, eram cenas desnecessárias”, disse Lucie Arnaz.

“E eu pensei: ‘Isso não deveria estar aí, porque isso nunca aconteceu. Isso não é verdade.’ E não é apenas licença poética, simplesmente não era verdade. E no dia em que filmaram a cena, os sprinklers dispararam e destruíram todo o cenário”, contou.

Mistura de ficção com realidade incomodou herdeira

Lucille Ball e Desi Arnaz
Lucille Ball e Desi Arnaz (Divulgação)

Being The Ricardos é protagonizado por Nicole Kidman e Javier Barden, realizado pela Amazon Studios.

Segundo Lucie Arnaz, a história se passa durante os ensaios para a filmagem de um dos episódios de I Love Lucy.

“Há algumas cenas em que eles estão em sua casa em Chatsworth, antes de trabalhar, e depois de trabalhar. Há duas ou três cenas curtas de flashback da vida dela antes de I Love Lucy, quando ela trabalhava no programa de rádio, quando tentava convencer a emissora a contratar meu pai. Mas naquela semana aconteceram coisas que não foram da maneira como Aaron escreveu”, continuou a herdeira do casal.

Ela porém, acredita que o cineasta Aaron Sorkin tenha ido longe demais ao querer colocar uma carga dramática no longa.

“Ele está tirando uma licença e acumulando alguns eventos que aconteceram mesmo, mas outros que não aconteceram, tudo ao mesmo tempo. Seus diálogos são sempre incríveis. E acho que ele tratou minha mãe e meu pai muito bem. Fiquei no set por apenas dois dias. O que vi foi extraordinariamente elegante e de primeira classe. As pessoas que ele escolheu são realmente ótimas performers”.

Herdeira defendeu escalação de Nicole Kidman

Nicole Kidman e Javier Barden durante filmagens de Being The Ricardos
Nicole Kidman e Javier Barden durante filmagens de Being The Ricardos (Reprodução/ Twitter)

Arnaz foi uma das primeiras pessoas a defender a escalação de Nicole Kidman como Lucille Ball. Muitos fãs de I Love Lucy achavam que Kidman não tinha a aparência adequada, mas Arnaz disse ao Palm Springs Life que “Nicole fez um trabalho espetacular”.

“Os dois dias que eu assisti, no entanto, foram ambos pequenos flashbacks, então ela interpretou Lucy no final dos anos 30 e meados dos anos 40. Ela ainda não era a Lucy famosa, então era um pouco diferente. E eu sei que ela pretendia que fosse, então poderia parecer diferente. Mas cara, o que ela fez foi surpreendente. Ela tem uma postura e classe”, disparou.

A Amazon Prime Video deve lançar o filme até o final deste ano.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›