Hellboy deve ganhar novo reboot, mas sem ator famoso

Novo filme vai tentar resgatar sucesso dos filmes do início dos anos 2000

Quando Hellboy não funcionou em 2019, o nome do personagem de quadrinhos voltou para o limbo das propriedades intelectuais abandonadas. Em 2023, informações sobre um novo filme surgem.

Segundo o Discussing Film, o novo projeto será uma nova tentativa da Millenium Media com o personagem. O projeto estrelado por David Harbour teve desempenho abaixo do esperado tanto com a crítica quanto nas bilheterias.

Quem entra como o diretor desta vez é Brian Taylor, conhecido por seu trabalho em Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança, de 2011. O cineasta tem uma grande responsabilidade, já que o último sucesso do personagem foi obra de  Guillermo Del Toro.

Ron Perlman como Hellboy em Hellboy (2004) (Reprodução)
Ron Perlman como Hellboy em Hellboy (2004) (Reprodução)

Rumores apontam que o roteiro do filme seria baseado na revista em quadrinhos Hellboy: The Crooked Man, uma minissérie de 3 edições lançada em 2011. A história segue a trajetória do personagem-título nos anos 1950, quando tenta salvar a vida de um homem que vendeu sua alma a um demônio.

As fontes também dizem que David não deve ser esperado como o protagonista desse filme, já que o projeto deve fazer um novo reboot, na tentativa de ressuscitar o nome do personagem e criar nova franquia.

Autor de Hellboy é fascinado com monstros desde criança

Hellboy é uma criação de Mike Mignola em 1993, e se popularizou instantaneamente no mundo dos quadrinhos. Em entrevista no ano passado, o autor confessou que o personagem surgiu de sua obsessão por monstros, que segundo ele vem da infância.

“O que me atrai sobre monstros: eu não sei. Tudo que me vem à cabeça é que eu sou fascinado com eles desde que eu me entendo por gente. Será que foi um filme que eu vi quando era criança, Jasão e os Argonautas, talvez? Provavelmente”, afirmou ele.

“Eu me lembro de retirar um livro da biblioteca no ensino fundamental de novo e de novo, um livro grande e colorido sobre toda a mitologia nórdica. Eu tinha o quê? Uns 11 ou 12 anos. Tinha também um livro sobre fantasmas, que tinha uma foto ‘real’ de um espírito na capa, aquilo me assustava demais, mas eu também li uma dúzia de vezes.”

HQ Hellboy (Divulgação Dark Horse Comics)

“E aí claro, ler Drácula com uns 13 anos fechou o negócio para mim. Mas qual é a fascinação? Seria uma fuga? Não sei dizer”, concluiu.

Hellboy (2004) e Hellboy II: O Exército Dourado podem ser vistos através de aluguel ou compra em diversas plataformas digitais e Hellboy (2019) está disponível através do Telecine Play.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›