Guillermo del Toro diz que fazer Blade II “foi absolutamente incrível”

O renomado cineasta Guillermo del Toro, de 57 anos, revelou que um dos melhores momentos de sua carreira aconteceu quando ele dirigiu Blade II, momento em que o Universo Cinematográfico da Marvel ainda nem existia.

Segundo o diretor, a oportunidade de produzir um filme de super-heróis usando um dos personagens mais populares da Marvel ajudou a impulsionar sua carreira, 20 anos antes de conquistar suas primeiras estatuetas do Oscar.

“Foi absolutamente incrível. Foi quando comecei a querer experimentar grandes mudanças de um filme para o outro”, disse o cineasta.

“Eu realmente quase cheguei ao sistema de não repetir o mesmo filme consecutivamente. Eu queria uma grande mudança. Se A Espinha do Diabo é música de câmara, Blade II é black metal. Vai para o que eu acho que é a essência dos filmes de ação, que é muito próximo do gênero musical. Você basicamente tem números musicais amarrados por uma história que é muito melancólica…”

Blade II (Reprodução)

Del Toro ainda comparou Blade e Hellboy (2004), dizendo que era algo que ele sempre quis fazer.

“Quando eu fiz Blade e Hellboy, foi uma espécie de contraponto a tudo o que estava sendo feito, era uma época em que os filmes de super-heróis não eram tão sombrios e eu queria torná-los sombrios e adultos”, acrescentou.

“Adorei o primeiro Blade e pensei que poderia adicionar uma camada de selvageria. Eu tinha interesse no filme de super-heróis quando não era perseguido pela grande indústria. Gosto de fazer coisas que vão contra o que está sendo feito.”, disse del Toro.

Quer ver filmes de Guillermo del Toro? Cineasta explica por qual começar

Para os iniciantes, ele disse que seria melhor começar por A Forma da Água ou por O Labirinto do Fauno.

“Eu diria que tanto a A Forma da Água quanto O Labirinto do Fauno seriam ótimos iniciadores do que eu faço. Mas agora, se eles pudessem assistir dois pares, eu diria, O Labirinto do Fauno e A Espinha do Diabo ou A Forma da Água e O Beco e o Pesadelo. Esses são uma espécie de alfa e ômega, do que eu faço.”, disse ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›