Blade | Você percebeu essa falha nos efeitos especiais?

O Universo Cinematográfico da Marvel está criando um reboot de Blade e o novo filme poderá consertar uma falha presente na trilogia original.

A Marvel anunciou a produção de um novo filme de Blade na San Diego Comic-Con de 2019. Durante a apresentação, o estúdio também apresentou o ator Mahershala Ali como estrela do filme. Embora a Marvel não tenha revelado muito sobre a produção, tudo indica que a direção está nas mãos de Bassam Tariq.

Wesley Snipes deu vida ao anti-herói metade humano e metade vampiro nos três filmes da franquia de terror. O primeiro filme da trilogia teve sua estreia em 1998 e foi um sucesso de bilheteria. Blade arrecadou mais de US$ 130 milhões em todo o mundo, com um orçamento de US$ 45 milhões.

Devido ao sucesso, o enredo se desenrolou em mais duas sequências, Blade II e Blade: Trinity. Todos os filmes fizeram sucesso de bilheteria. No entanto, o último filme enfrentou vários problemas de produção, abrindo espaço para uma falha.

Blade:Trinity precisou criar olhos de CGI na edição

Blade
Cena na de Blade foi feita com olhos de CGI. (Reprodução)

Quem dirigiu os três filmes originais foi o cineasta David S. Goyer e, na época, ele fez alguns comentários a respeito. O diretor apontou que a tensão que se espalhava pelo set de produção.

Os problemas giravam, principalmente, em torno do ator principal, Wesley Snipes. No depoimento, Goyer contou que, durante a gravação de uma cena em um necrotério, Snipes não quis abrir os olhos. Ou seja, a produção precisou ser criativa e a equipe de efeitos especiais teve que simular os olhos abertos de Blade utilizando CGI.

O resultado não ficou dos melhores e a crítica, claro, não deixou passar batido. A Marvel, claro, não terá esse tipo de problema. Ao fazer um reboot de Blade, ela vai conseguir limpar tudo o que tiver ficado “ruim”.

A verdade é que vários problemas afetaram Blade: Trinity e o diretor entrou em conflito com Snipes nos bastidores do filme. Na época, houve rumores de que Snipes estrangulou o diretor no set. Parece um incidente perturbador, e Goyer não negou os boatos. Contudo, o ator negou todas as alegações de “mau comportamento”.

Sobre a falha nos efeitos especiais, vale ressaltar também que, quando o terceiro filme foi produzido, os recursos tecnológicos eram muito mais escassos. Na época, olhos de CGI fosse praticamente impossíveis de se fazer.

De qualquer forma, a Marvel não terá que se preocupar com isso em um filme e um elenco completamente novos. E mesmo que hajam desentendimentos entre atores e direção, os efeitos especiais estão garantidos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›