Blade
    Blade (Divulgação)

    O Universo Cinematográfico da Marvel está criando um reboot de Blade e o novo filme poderá consertar uma falha presente na trilogia original.

    A Marvel anunciou a produção de um novo filme de Blade na San Diego Comic-Con de 2019. Durante a apresentação, o estúdio também apresentou o ator Mahershala Ali como estrela do filme. Embora a Marvel não tenha revelado muito sobre a produção, tudo indica que a direção está nas mãos de Bassam Tariq.

    Wesley Snipes deu vida ao anti-herói metade humano e metade vampiro nos três filmes da franquia de terror. O primeiro filme da trilogia teve sua estreia em 1998 e foi um sucesso de bilheteria. Blade arrecadou mais de US$ 130 milhões em todo o mundo, com um orçamento de US$ 45 milhões.

    Devido ao sucesso, o enredo se desenrolou em mais duas sequências, Blade II e Blade: Trinity. Todos os filmes fizeram sucesso de bilheteria. No entanto, o último filme enfrentou vários problemas de produção, abrindo espaço para uma falha.

    Blade:Trinity precisou criar olhos de CGI na edição

    Blade
    Cena na de Blade foi feita com olhos de CGI. (Reprodução)

    Quem dirigiu os três filmes originais foi o cineasta David S. Goyer e, na época, ele fez alguns comentários a respeito. O diretor apontou que a tensão que se espalhava pelo set de produção.

    Os problemas giravam, principalmente, em torno do ator principal, Wesley Snipes. No depoimento, Goyer contou que, durante a gravação de uma cena em um necrotério, Snipes não quis abrir os olhos. Ou seja, a produção precisou ser criativa e a equipe de efeitos especiais teve que simular os olhos abertos de Blade utilizando CGI.

    O resultado não ficou dos melhores e a crítica, claro, não deixou passar batido. A Marvel, claro, não terá esse tipo de problema. Ao fazer um reboot de Blade, ela vai conseguir limpar tudo o que tiver ficado “ruim”.

    A verdade é que vários problemas afetaram Blade: Trinity e o diretor entrou em conflito com Snipes nos bastidores do filme. Na época, houve rumores de que Snipes estrangulou o diretor no set. Parece um incidente perturbador, e Goyer não negou os boatos. Contudo, o ator negou todas as alegações de “mau comportamento”.

    Sobre a falha nos efeitos especiais, vale ressaltar também que, quando o terceiro filme foi produzido, os recursos tecnológicos eram muito mais escassos. Na época, olhos de CGI fosse praticamente impossíveis de se fazer.

    De qualquer forma, a Marvel não terá que se preocupar com isso em um filme e um elenco completamente novos. E mesmo que hajam desentendimentos entre atores e direção, os efeitos especiais estão garantidos.

    Autor

    • Gustavo Alexandreli

      Gustavo Alexandreli é jornalista formado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Possui experiência com redação jornalística, com foco em SEO, cobertura de eventos e revisão de textos. Atuo nos nichos de Entretenimento, Cinema, Filmes, Séries & TV. Redator na Spun Mídia desde 2025. Contato: [email protected]


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Gustavo Alexandreli é jornalista formado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Possui experiência com redação jornalística, com foco em SEO, cobertura de eventos e revisão de textos. Atuo nos nichos de Entretenimento, Cinema, Filmes, Séries & TV. Redator na Spun Mídia desde 2025. Contato: [email protected]

    (function ($) { 'use strict'; var selector = '.smart-head .search-icon'; var options = { items: { src: '.search-modal-wrap', type: 'inline' }, removalDelay: 400, focus: 'input', closeBtnInside: false, closeOnBgClick: false, mainClass: 'search-modal', midClick: true, fixedContentPos: true, autoFocusLast: false }; function mount() { var $target = $(selector); if (!$target.length || !$('.search-modal-wrap').length || !$.fn.magnificPopup) { return false; } $target.each(function () { var $item = $(this); if (!$item.data('magnificPopup') && !$item.data('epipocaSearchReady')) { $item.magnificPopup(options); } $item.data('epipocaSearchReady', true); }); return true; } function retry() { if (!mount()) { window.setTimeout(retry, 250); } } $(function () { retry(); $(document) .off('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector) .on('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector, function (event) { var $item = $(this); if ($item.data('magnificPopup') || $item.data('epipocaSearchReady')) { return; } event.preventDefault(); var attempts = 0; function openWhenReady() { attempts++; if (mount()) { $item.magnificPopup('open'); } else if (attempts < 40) { window.setTimeout(openWhenReady, 250); } } openWhenReady(); }); }); })(window.jQuery);
    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas