Blade: Wesley Snipes comenta suposta briga com diretor da franquia

publicidade

Há algum tempo circula pela imprensa o boato de que Wesley Snipes teria agredido o diretor de Blade: Trinity (2004). Em uma recente entrevista, David S. Goyer, voltou a comentar o assunto e criou polêmica.

“Eu tenho um enorme respeito por Wesley como ator. Ele era um amigo, mas não somos mais amigos agora. Sou amigo de Patton [Oswalt] e trabalho com ele desde então. Acho que nenhuma pessoa envolvida naquele filme teve uma boa experiência nos bastidores. Foi uma produção muito torturante,” disse ao The Hollywood Reporter.

publicidade

Já em 2012 Patton Oswalt, ator e comediante, falou sobre a suposta agressão de Snipes contra Goyer, em mais detalhes:

“Wesley ficou muito irritado quando viu um figurante negro usando uma camiseta estampada com a palavra garbage [lixo, em inglês]. Ele partiu para cima de Goyer e tentou enforcá-lo enquanto gritava: ‘Só tem eu e um outro cara negro no filme e você o faz vestir uma camisa que diz ‘lixo’? Seu filho da p*t*, seu racista!.'”

No entanto, Wesley Snipes desmentiu toda a história sobre a confusão entre os dois. Em entrevista ao The Guardian o ator afirmou que a presunção de que a história seria verdadeira parte de uma visão preconceituosa.

“Se tivesse tentado enforcar David S. Goyer, provavelmente o repórter não estaria falando com ele agora, pois um negro com músculos estrangulando o diretor de um filme, com certeza vai para a cadeia.”

publicidade

Blade classificou os comentários como calúnia e difamação e disse que isso é parte da forma que os negros são tratados nos Estados Unidos.

“Essas falsas acusações e calúnias são parte dos desafios que nós, negros, enfrentamos aqui na América. Quando um branco faz uma afirmação dessa, logo essa acusação é considerada verdadeira. Por que as pessoas acreditariam que a minha versão é a verdadeira? Elas estão predispostas a acreditar que os negros são sempre o problema.”

Blade Trinity

publicidade
Wesley Snipes como Blade
Wesley Snipes como Blade (Reprodução)

O filme é uma sequência de Blade (1998) e Blade II (2002). O filme conta a história de como o meio humano / meio vampiro se uniu a uma equipe de caçadores de vampiros chamada Nightstalkers liderada pela filha de Abraham Whistler para matar o vampiro Drácula.

Além de Snipes, o elenco também conta com: Kris Kristofferson como Abraham Whistler, Ryan Reynolds no papel de Hannibal King, Jessica Biel como Abigail Whistler Parker Posey, Cascy Beddow e Dominic Purcell como Drake/Dracula

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›