Autor de Hellboy confessa que foi uma criança ‘demoníaca’ com paixão por monstros

Autor sempre teve fascinação com o tema desde pequenininho

Mike Mignola sempre foi aficionado por monstros, então não é de se admirar que ele tenha criado um dos mais famosos dos quadrinhos, que já ganhou sua versão no cinema: Hellboy.

Criado em 1993, o personagem se tornou uma figura da cultura popular e ficou mais famoso ainda depois de 2004, quando recebeu seu primeiro filme, protagonizado por Ron Perlman no papel principal.

Ron Perlman como Hellboy em Hellboy (2004) (Reprodução)
Ron Perlman como Hellboy em Hellboy (2004) (Reprodução)

Durante um bate-papo com o Dread Central, Mike contou mais sobre a sua infância e como ele gosta do assunto desde quando consegue se lembrar.

Mesmo tentando apontar qual o motivo, ele não sabe explicar, mas sugere que os livros que leu quando era criança devem ser os responsáveis.

“O que me atrai sobre monstros: eu não sei. Tudo que me vem à cabeça é que eu sou fascinado com eles desde que eu me entendo por gente. Será que foi um filme que eu vi quando era criança, Jasão e os Argonautas, talvez? Provavelmente”, afirmou.

“Eu me lembro de retirar um livro da biblioteca no ensino fundamental de novo e de novo, um livro grande e colorido sobre toda a mitologia nórdica. Eu tinha o quê? Uns 11 ou 12 anos. Tinha também um livro sobre fantasmas, que tinha uma foto ‘real’ de um espírito na capa, aquilo me assustava demais, mas eu também li uma dúzia de vezes.”

“E aí claro, ler Drácula com uns 13 anos fechou o negócio para mim. Mas qual é a fascinação? Seria uma fuga? Não sei dizer”, admitiu.

Autor ainda estranha ver personagem sendo lembrado

David Harbour como Hellboy (Reprodução)
David Harbour como Hellboy (Reprodução)

Depois dos filmes live-action em 2004, o personagem ganhou um reboot há três anos com David Harbour, de Stranger Things, no papel do monstro. Mesmo já sendo uma parte da cultura pop há quase 30 anos, Mike confessou que ainda tem dificuldades em aceitar que uma criação sua ficou tão famosa assim:

“É muito estranho, especialmente porque depois de um tempo não parece mais uma coisa diferente. É quase como se ele sempre tivesse estado aí, que alguém criou ele e aí de vez em quando cai a ficha: ‘Ei, peraí, quem criou ele fui eu’.”

Hellboy (2004) pode ser visto através de aluguel ou compra em diversas plataformas digitais. Hellboy II: O Exército Dourado está disponível para streaming na Netflix e Hellboy (2019) pode ser visto através do Telecine Play.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›