Harry Potter | Momentos que não entraram nos filmes, mas fazem toda diferença

O primeiro livro da saga Harry Potter pode até parecer ser o mais simples de todos, mas ele traz inúmeros pequenos detalhes que funcionam muito bem como um prenúncio do que viria à frente.

Muitos detalhes estão no filme enquanto outros não entraram e foram até esquecidos pelos fãs, mas aqui você fica sabendo.

Ele estava ‘acostumado com aranhas’

Um dos muitos pequenos momentos que não passaram do livro para o filme foi quando Harry acordou em seu armário e puxou uma aranha de uma meia. O livro diz que “Harry estava acostumado com aranhas, porque o armário embaixo da escada estava cheio delas, e era lá que ele dormia”.

Isso mostra como a vida de Harry era difícil e enfatiza o fato de que ele vivia literalmente em um armário embaixo da escada, não em um pequeno cômodo de verdade.

No entanto, isso tem sentido no segundo livro / filme, quando Ron e Harry encontram Aragog – e suas reações são informadas por suas histórias com aranhas.

Harry, que estava ‘acostumado com aranhas’, é surpreendentemente calmo com relação à acromântula gigante, ao passo que Rony vivia traumatizado po seus irmãos que transformaram seu ursinho em aranha.

Aragogue em Harry Potter e a Câmara Secreta (Reprodução)
Aragogue em Harry Potter e a Câmara Secreta (Reprodução)

Ele já recebeu uma meia como presente

Quando estava indo para o décimo primeiro aniversário, Harry relembra quais foram os presentes que os Dursley deram a e ele no ano anterior: um cabide e um par de meias velhas do tio Válter.

Obviamente, isso tem a função de enfatizar as diferenças entre seu aniversário e o de Duda, dada a quantidade de presentes e a forma como ele é tratado. No entanto, também é um paralelo interessante que é facilmente esquecido.

Harry era um ‘empregado’ dos tios e do primo, vivendo para cozinhar e limpar a casa dos Dursley, além de vestir trapos. Ele ganha uma meia momentos antes da chegada de Hagrid, que o libertou.

Não por acaso, os elfos domésticos também vivem para servir humanos e são libertados quando ganham uma peça de roupa nova.

Harry ajudou Dobby a ser libertado da escravidão de servir à família Malfoy quando, de propósito, colocou uma meia dentro do livro que Lúcio deu a Dobby, transformando-o num elfo livre.

Dobby em Harry Potter (Reprodução)
Dobby em Harry Potter (Reprodução)

Ele Cresceu o Cabelo Magicamente

Harry, como muitos jovens bruxos e bruxos, descobre que acidentalmente faz mágica quando está chateado ou com raiva – e o exemplo mais óbvio disso no livro e no filme é quando ele liberta a cobra no zoológico.

No filme, essa é a única instância em que isso acontece, mas no livro há uma lista muito mais longa desses exemplos.

A primeira é quando sua tia fica brava com o cabelo dele por estar sempre espetado para todo lado, e um dia corta tudo com um corte que parece horrível. No entanto, Harry se lembra de que o cabelo voltou a crescer magicamente durante a noite, porém ele não conseguia explicar.

Essa também era uma forma de que Harry poderia ter percebido que era poderoso, embora não tenha acontecido na tela.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›