Harry Potter: Por que você não consegue odiar estes vilões?

Se você for fã de Harry Potter, com certeza sabe que existe uma competição acirrada para escolher o vilão mais odiado, principalmente entre nomes como Dolores Umbridge e Lúcio Malfoy – não vale citar Voldemort porque todo mundo passa pano para as coisas que ele faz.

Mas, apesar de tantos seres do mal, existem outros vilões na saga que, mesmo causando tantos problemas, não são nem um pouco odiados pelos fãs. Veja quem são eles.

Duda Dursley

Você não odeia Duda, por mais mimado e chato que ele seja, principalmente quando ainda era criança. Ele gostava de fazer birras, quebrar coisas e bater em crianças menores, incluindo Harry, quando ele pode.

Entretanto, essas coisas parecem pequenas, quando o público lembra que a culpa é de seus pais odiosos, que não o educaram bem.

Conforme Duda cresce, ele parece amadurecer, e ele e Harry podem não se tornar amigos, mas acabam até bem e passam a conhecer os filhos um do outro.

Duda Dursley (Harry Merlling) em Harry Potter (Reprodução)
Duda Dursley (Harry Merlling) em Harry Potter (Reprodução)

Severo Snape

Afirmar que Snape é um vilão pode ser controverso, da mesma forma que o seria dizer que ele não é. Os fãs passaram vários anos odiando o professor mais sombrio da escola, principalmente pela intimidação que ele fazia com as crianças, porém, há muito mais coisas escondidas sob sua capa.

Ele assume o cargo de Diretor após matar Dumbledore, mas no final revela que sempre trabalhou para Dumbledore e que sempre amou Lílian – o motivo de sua deserção dos Comensais da Morte.

Snape acaba se revelando como um dos melhores personagens da série de livros e filmes, e a revelação de sua infância dolorosa só aumenta a simpatia que os fãs sentem por ele.

Tom Felton
Draco (Tom Felton) em Harry Potter (Reprodução)

Draco Malfoy

Draco é considerado o inimigo de Harry desde o início – um menino esnobe que está destinado a ser um Comensal da Morte como seu pai. Ele facilita a entrada dos Comensais da Morte na escola, em uma batalha que parece levar à morte de Dumbledore.

Além disso, ele provoca e ameaça outros colegas, e se junta a Voldemort após seu retorno.

No entanto, também é fácil ver que Draco, como Duda, é um fruto do seu meio e da sua educação.

São seus pais que ensinam para ele que bruxos nascidos-trouxas são seres inferiores, e são eles quem reforçam os comportamentos cruéis do garoto.

No final, ele se redime e deixa os Comensais da Morte, e também constrói um relacionamento melhor com Harry na idade adulta.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›