Mesmo com críticas pesadas, Netflix renova Sintonia para terceira temporada

Sintonia, da Netflix, vai ganhar sua terceira temporada. A plataforma streaming confirmou a renovação no evento Mais Brasil na Tela e, posteriormente, nas redes sociais.

O serviço de streaming ainda não deu muitos detalhes sobre a série, seja em relação à trama ou à estreia. A página da Netflix Brasil no Twitter apenas postou quator imagens com as estrelas da série e letreiros com a inscrição “Temporada 3 confirmada”, confira:

Os fãs tiveram uma resposta positiva à novidade nos comentários do post, como é possível ver.

Sintonia

A série conta a história de  três personagens diferentes, e explora a realidade da periferia brasileira. Segundo a sinopse, “Sintonia explora a interconexão da música, tráfico de drogas e religião em São Paulo”.

Elenco de Sintonia (Reprodução / Netflix)
Elenco de Sintonia (Reprodução / Netflix)

O protagonistas Doni, Nando e Rita cresceram juntos na mesma comunidade e são influenciados por artistas do funk.

A segunda temporada  continua focada no desenvolvimento da vida  dos três amigos que, depois de lutarem para contra diversas dificuldades, vão tentar ir mais longe independente  das suas origens.

Cada temporada de Sintonia conta  com seis episódios. A série tem muita música e um apelo especial à juventude brasileira.

Futuro da Série

Em uma entrevista no início do mês ao site Notícias da TV, Luíza Fazio, uma das roteiristas de Sintonia, explicou que a série não tinha um final definido, pois os personagens ainda estavam em desenvolvimento.

“Sempre que nós escrevemos uma série, nunca queremos que ela termine. Então sempre deixamos coisas abertas e com possibilidades de mais histórias surgirem.”

Segundo ela, na segunda temporada, a história já tinha mais elementos formados.
Fazio comparou a série com a franquia Harry Potter para explicar o desenvolvimento da trama:

“São personagens que estão vivos e lutando por suas coisas. Não é como Harry Potter. Depois que ele mata o Voldemort, a história acaba. No nosso caso, eles ainda estão crescendo, não há um final definido para a jornada”.

Na terceira temporada estarão de volta Jottapê como Doni, Bruna Mascarenhas no papel de Rita e Christian Malheiros vai viver Nando. Além disso, no elenco de apoio estão Fanieh, Gabriela Mag, Bruno Gadiol e Marat Descartes.

Enquanto os novos episódios não tem uma data de estreia, a duas primeiras temporadas podem ser vistas na Netflix.

Veja mais ›