Vilões disfarçados? Harry, Rony e Hermione já cometeram vários ‘crimes’

O Trio de Ouro de Harry Potter – Harry, Rony e Hermione – já viveu tantas aventuras no Mundo Mágico que se tornaram os personagens mais amados do final dos anos 90 e 2000 – até hoje.

Mas eles também já fizeram altas besteiras na vida que quase comprometeram não só a si mesmos, mas também a outras pessoas.

Quando eles saíram voando no Ford Anglia e quase expuseram o mundo mágico

Harry e Ron não são conhecidos por pensar antes de agir. Sua imprudência muitas vezes os levou a situações problemáticas, incluindo aquele dia em que não conseguiram acessar a plataforma nove e três quartos, então decidiram sair voando de carro até Hogwarts, no mágico Ford Anglia do Sr. Weasley, ao invés de pedirem ajuda via coruja.

Eles poderiam muito bem ter mandado uma mensagem para Dumbledore ou qualquer outra autoridade mágica via Edwiges.

No entanto, seu pânico acabou quase expondo a comunidade bruxa. O Ministério fez um controle rápido de danos antes que as coisas piorassem, mas Potterheads são lembrados de que se Hermione estivesse lá, o incidente não teria acontecido porque ela iria se lembrar, pelo menos do botão da invisibilidade.

Harry Potter voltará aos cinemas (Imagem: Divulgação)

Quando petrificaram Neville em A Pedra Filosofal

Longbottom passa por uma das maiores transformações dos oito filmes, encerrando a saga como um bruxo valente e poderoso.

Entretanto, lá no primeiro filme, o menino de onze anos ainda é tímido e inseguro, mas ele demonstra um pouco de sua coragem futura quando enfrenta Harry, Ron e Hermione enquanto eles estão escapando da Torre da Grifinória.

Hermione rapidamente o petrifica, deixando Neville incapacitado no meio da sala comunal.

O Trio de Ouro se desculpa ao contornar o corpo imóvel do amigo porque eles sabiam que precisavam fazer aquilo.

A situação ainda gera uns pontinhos que ajudaram a Grifinória a ganhar a taça das casas.

Harry Potter e as Relíquias da Morte (Reprodução)

Enganando Dumbledore acidentalmente ao usar o nome dele para o grupo de defesa

O quinto ano em Hogwarts é muito difícil para o Trio de Ouro. Não apenas Voldemort está de volta, mas há uma terrível professora de Defesa Contra as Artes das Trevas arruinando as chances dos alunos de aprenderem magia de verdade.

Dados os planos de aula terríveis de Umbridge, Hermione propõe a criação de um grupo de estudo secreto liderado por Harry. O único problema é que eles o chamam de Armada de Dumbledore sem perceber os problemas que causarão ao usar o nome do bruxo.

Quando Umbridge descobre sobre seus encontros clandestinos, ela confronta Dumbledore sobre seu exército secreto e o acusa de conspirar contra o Ministério.

O erro do Trio de Ouro força Dumbledore a assumir a culpa e se esconder até o final do filme.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›