Harry Potter: Havia bondade em Duda Dursley?

Duda Dursley, o primo de Harry Potter, não é lá a melhor pessoa da saga de livros e filmes, mas ele também teve seus momentos de bondade, afinal de contas, ele não tinha culpa de ter recebido uma educação tão estúpida de seus pais. Veja os melhores momentos do garoto.

Na verdade, ele até teve um momento de auto-reflexão

Não dá para desculpar completamente o comportamento nojento de Duda, mas dá para entender que ele é uma daquelas crianças que foram estragadas pelos pais, fazendo todas as suas vontades.

Quando ele foi atacado pelo Dementador, entretanto, Duda teve um momento em que pareceu refletir sobre seus próprios comportamentos horríveis e quis tentar mudar.

Deixando uma xícara de chá para Harry

Deve ter sido bem confuso para Harry ver seu primo tentando ser uma pessoa pelo menos razoável pela primeira vez na sua vida inteira. Mais uma vez, parece que a experiência com os dementadores – que costuma ser traumática para todos – serviu para Duda entender que Harry havia feito algo para ajudá-lo e também para defendê-lo.

Em troca dessa ajuda, Duda finalmente teve o impulso de realmente ser gentil e atencioso com Harry, o que significava muito, mesmo que Harry pensasse que era apenas algum tipo de brincadeira.

Dizendo a Harry que ele não era um desperdício de espaço no mundo

Embora Duda fosse um verdadeiro pesadelo, ele era claramente o produto de seus pais, e isso nunca foi mais claro do que quando se tratava da maneira como tratava Harry.

Ele era tão horrível com Harry quanto seus pais sempre foram. E então, embora dizer a alguém que ele não é um completo desperdício de espaço seja a ‘gentileza’ mais medíocre que uma pessoa normal poderia reunir, Duda ir contra seus pais e dar a Harry um pingo de reconhecimento significava muito.

Duda (Harry Melling) e Harry (Daniel Radcliffe) em Harry Potter (Reprodução)
Duda (Harry Melling) e Harry (Daniel Radcliffe) em Harry Potter (Reprodução)Duda (Harry Melling) e Harry (Daniel Radcliffe) em Harry Potter (Reprodução)

O Aperto de Mão de Despedida que ele deu a Harry

Nos momentos finais em As Relíquias da Morte, os Dursley precisam deixar sua casa para sempre a fim de se protegerem de um possível ataque de bruxos das trevas querendo torturá-los ou matá-los.

Assim, antes de dizer um provável adeus para sempre, Duda tinha algum tipo de bom sentimento pelo primo, mesmo tendo sido ensinado a odiá-lo. Por isso, o aperto de mão foi significativo, já que era esse o melhor jeito de dizer a Harry ‘eu me importo com você’.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›