Depois de fracasso absurdo, Halle Berry quer dirigir filme da Mulher-Gato

Halle Berry revelou que tem o desejo de dirigir um filme da Mulher-Gato. A atriz já deu vida à personagem em 2004, justamente no início da atual fase de sucesso dos filmes de super-heróis, mas ainda um pouco antes de que os estúdios descobrissem a fórmula para torná-los tão bem-sucedidos.

Durante uma entrevista com Jake’s Takes sobre sua estreia como diretora, em Ferida, a atriz foi questionada sobre qual de seus filmes anteriores ela gostaria de ter a chance de dirigir, e não titubeou na resposta.

Segundo ela, escolheria Mulher-Gato porque adoraria ter a chance de “reimaginar aquele mundo”.

Ela revelou que queria adicionar elementos de ‘risco’ ao filme que fossem mais altos do que apenas salvar mulheres de terem “seus rostos rachados”, além de torna-lo “mais inclusivo”.

Halle Berry em Mulher-Gato (Reprodução / DC)
Halle Berry em Mulher-Gato (Reprodução / DC)

Leia a citação completa do que ela comentou:

“Eu adoraria dirigir Mulher-Gato. Se eu pudesse fazer esse trabalho agora, sabendo o que sei, tendo passado por essa experiência, e reimaginar aquele mundo da mesma forma que reimaginei essa história.”

Ferida foi escrito para uma garota irlandesa católica branca de 25 anos, e eu tive que reimaginá-lo. Eu gostaria de poder voltar e reimaginar a Mulher-Gato e refazer isso. Refazer isso…”

“Eu traria a Mulher-Gato salvando o mundo como a maioria dos super-heróis masculinos e não apenas salvando as mulheres de seus rostos rachados, sabe, aumentando as apostas. E acho que deve ser mais inclusivo para homens e mulheres.”

Embora existam dezenas de projetos de super-heróis em desenvolvimento atualmente, até o momento, não há nenhum outro filme solo da Mulher-Gato – embora a atriz Zoë Kravitz esteja definida para interpretar a personagem no próximo Batman.

Com Berry no comando de uma nova tentativa, poderia ser um projeto interessante o suficiente para os produtores tentarem novamente. Eles poderiam ser perdoados por reduzir um pouco o orçamento e ver onde as coisas vão, mas definitivamente poderia ser uma experiência interessante.

Halle Berry (Divulgação)
Halle Berry (Divulgação)

O filme de 2004 foi um verdadeiro fiasco

O filme da Mulher-Gato que trouxe Berry no papel titular foi um fracasso e teve prejuízo, já que arrecadou 20 milhões de dólares a menos do que seu orçamento. Para piorar, ainda caiu na lista de filmes mais odiados.

Foi uma verdadeira decepção para os fãs, críticos e cineastas, principalmente pelas mudanças estranhas nos mitos da protagonista, começando com o fato de que ela era uma personagem completamente diferente.

Em vez de Selina Kyle, ela era uma designer gráfica chamada Patience Phillips, que trabalhava para uma empresa de cosméticos administrada por um senhor com más intenções.

Além disso, em vez de ser uma verdadeira ladra de gatos, ela é trazida de volta dos mortos por um gato mágico e começa a desenvolver poderes felinos. Nada disso agradou o público.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›