Daniel Craig é contra mulheres interpretarem James Bond

Daniel Craig está prestes a interpretar James Bond pela última vez em 007 – Sem Tempo Para Morrer. O ator de 50 anos, falou em entrevista à Radio Times, que não acha certo uma mulher substituí-lo nos próximos filmes.

Em meio aos apelos para que o próximo 007 seja interpretado por uma mulher, o ator, que está se aposentando do papel afirmou que, em vez de lançar mulheres em papéis que são masculinos, deveria “simplesmente haver papéis melhores para as mulheres”.

Daniel não é a primeira pessoa em Hollywood a ir contra a ideia de colocar uma mulher protagonizando a franquia, incluindo a produtora Barbara Broccoli.

O ator disse: “Deve haver simplesmente papéis melhores para mulheres e atores de cor. Por que uma mulher deve interpretar James Bond quando deveria haver um papel tão bom quanto James Bond, mas para uma mulher?”

Ele disse que a adição da criadora de Fleabag, Phoebe Waller-Bridge, à equipe de roteiristas era para “apimentar” as coisas, mas ela era ta fã de Bond, então “ela não estava prestes a levá-lo em uma direção diferente”.

Apoio de atrizes

Daniel Craig como James Bond em 007 - Sem Tempo Para Morrer
Daniel Craig como James Bond em 007 – Sem Tempo Para Morrer (Divulgação/MGM)

Várias atrizes apoiaram a declaração de Daniel de que Bond deveria ser interpretado por um ator masculino, incluindo Halle Berry, que disse no Entertainment Tonight em 2017:

“Essa série está mergulhada na história. Você sabe, as histórias de Ian Fleming. Eu não acho que você pode mudar Bond para uma mulher”.

A produtora Barbara também disse no Good Morning Britain em 2019:

“Temos que fazer filmes sobre histórias de mulheres, mas temos que criar personagens femininas e não apenas para um truque transformar um personagem masculino em uma mulher.”

007 – Sem Tempo Para Morrer terá a introdução da primeira agente feminina 00, interpretada por Lashana Lynch, o que acendeu o alerta para que no futuro pode haver um ‘James Bond’ mulher.

Durante a entrevista Daniel também se desculpou por dizer que ele preferia cortar os pulsos a reprisar seu papel como James Bond, acrescentando que o comentário foi originalmente foi feito como uma piada.

O ator fez o comentário em uma entrevista à Time Out em 2015 depois de terminar o filme anterior 007 – Contra Spectre e tendo quebrado a perna durante as filmagens: “Eu estava pensando, ‘Eu não sei se eu posso fazer outro desses.’ Eu terminei de filmar Spectre com uma perna quebrada”.

Outros atores no entanto estão na corrida para interpretar Bond nos cinemas. O público acredita que Tom Hardy, Henry Cavill, Idris Elba ou Regé-Jean Page podem ser escolhidos.

Veja mais ›