Amiga acha que Halle Berry não deveria ter virado diretora

A atriz Lena Waithe admitiu durante a cerimônia do 27º Elle Women in Hollywood que ela tentou dissuadir a amiga Halle Berry a não começar a carreira de diretora com o filme sobre MMA Bruised, porque achava que ela poderia não dar conta.

Lena entregou um prêmio de honra da Elle para Halle, e assumiu que o medo da amiga se frustrar com um projeto tão grande a fez tentar convencer a amiga a não prosseguir. No entanto, ela apoiou a decisão de Berry de qualquer maneira:

“Eu disse pra ela pra ela pensar por bastante tempo e bem sério sobre isso antes de ela tomar aquela decisão. Quando ela voltou de novo comigo pra me contar algumas semanas depois, ela me falou que ela entendia porque eu estava com medo –  porque eu amo ela e queria proteger ela. E ela tinha razão. Mas aí ela me disse, ‘Se eu não fizer isso, eu nunca vou ser capaz de me perdoar. Eu preciso saber do que eu sou sou feita’.”

Halle Berry em Bruised (Reprodução)
Halle Berry em Bruised (Reprodução)

Halle dirigiu e também estrelou o filme que conta a história da trajetória de uma lutadora de MMA. Ela agradeceu a ajuda que recebeu na produção do filme, e confessou que aprendeu muita coisa em seu debut na cadeira de diretora:

“Isso tudo foi uma honra e um privilégio, dirigir meu primeiro filme. O que eu aprendi ao longo do percurso foi que isso aqui é difícil para um ca*alho… É difícil para todos nós, e é difícil para todas nós como mulheres encontrar as nossas próprias vozes e retomar o nosso poder e assumir isso. Eu tive que aprender como fazer isso nos últimos dois anos e meio da minha vida.”

“Como mulher, às vezes achamos que não temos o direito de dirigir”

Em seu discurso, a atriz também agradeceu à diretora Patty Jenkins, diretora dos dois filmes da Mulher Maravilha que estrelaram Gal Gadot. Ela falou do quão importante é o trabalho de Patty em mostrar que mulheres também podem dirigir filmes e serem bem sucedidas na indústria cinematográfica.

“Você me inspirou. Você permitiu a mim saber que talvez eu pudesse dirigir um filme alguma po**a de dia porque você fez isso. Tem tantas vezes como mulher, nós não achamos que temos o direito de dirigir, como se fosse um trabalho de homem, que nós não fôssemos capazes, que nós só podemos ser a po**a da ursa dançarina. Bem, sabe do que mais: Nós podemos fazer muito mais do que só ser o ca*alho do urso. A gente pode estar no controle.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›