Halle Berry discutirá estreia como diretora em evento da ESPNW

Halle Berry em Bruised (Reprodução)
Halle Berry em Bruised (Reprodução)

A atriz vencedora de um Oscar, Halle Berry, foi convidada a participar da 12th Annual ESPNW: Woman+Sports Summit, onde ela falará sobre seu filme que marca sua estreia na cadeira de diretora, Bruised, reporta Deadline.

Bruised é um filme de ação/drama que retrata as angústias e dificuldades pelas quais passam atletas de artes marciais mixadas, vulgo MMA. Ele retratará a história de Jackie “Justice”, uma lutadora de MMA que não é mais a vencedora que ela já foi um dia. Enquanto ela lida com este problema, o filho que ela havia abandonado há anos atrás aparece de repente. Manny, de 6 anos, se soma à batalha que Jackie está travando consigo mesma, suas capacidades e seus demônios pessoais. A lutadora precisa vencer uma das maiores campeãs de MMA do mundo, e vencer a maior luta de todas: contra si mesma.

Berry não somente é a diretora do filme, como também estrelou em seu papel principal. A produção conta com Erica Lee, Basil Iwanyk, Brad Feinstein, Linda Gottlieb e Guymon Casady como produtores executivos.O roteiro fica por conta de Michelle Rosenfarb.

Nomes como Shamier Anderson (Wynona Earp) e Adan Canto (Narcos) fazem parte das estrelas no elenco do projeto: Anderson interpreta o dono de uma liga da qual que Jackie participa, enquanto Canto faz o papel de agente e namorado da protagonista.

Shamier Anderson (Instagram)
Shamier Anderson (Instagram)’

Filme já rende prêmios de atuação

O sucesso de Berry com o filme e o convite para a mesa redonda no evento da ESPNW não são por acaso. O projeto já foi reconhecido pelo Festival Internacional de Filmes de Toronto e Shamier recebeu o troféu TIFF Rising Star em 2019 por sua atuação no filme. Além disso, segundo fontes, a Netflix teria negociado um contrato de direitos de exibição do filme no mundo inteiro, contrato este que seria de aproximadamente $20 milhões de dólares, enquanto a produção ainda era exibida no TIFF como projeto em andamento.

O evento da ESPNW será sediado entre 18 e 20 de outubro deste ano no The Lodge no Torrey Pines em La Jolla, norte de San Diego. Halle participará de uma discussão sobre o filme e a indústria das artes marciais mistas no primeiro dia do evento esportivo, juntamente com o âncora do SportsCenter e apresentador da Summit, Sage Steele.

Laura Gentile, Vice Presidente Executiva, Marketing Comercial, Networks & ESPN e fundadora do evento, compartilha algumas palavras sobre a participação da atriz/diretora:

“A cada ano o Summit traz juntas executivos e personalidades intrigantes para conversas muito necessárias na interseção entre mulheres, esportes e cultura. Estamos honrados de receber Halle como a nota de abertura para discutir sua inspirada estreia como diretora, Bruised. É a conversa perfeita para iniciar o evento.”

Veja mais ›