Guerra Infinita: Luta mostra que Thanos temia Tony Stark

Apesar de temer Tony Stark, Thanos optou por deixá-lo vivo, o que foi seu maior erro

Em Vingadores: Guerra Infinita, na batalha em Titã, os Vingadores e os Guardiões da Galáxia se uniram para derrotar Thanos.

Mas curiosamente, Thanos parecia querer atacar o Homem de Ferro com mais vontade do que os outros.

O último embate entre Homem de Ferro e Thanos revelou secretamente o quanto o Titã Louco temia o Vingador com armadura.

Thanos estava disposto a matar Homem de Ferro usando todas as Joias do Infinito?

Thanos (Josh Brolin) em Vingadores: Guera Infinita
Thanos (Josh Brolin) em Vingadores: Guera Infinita (Reprodução / Marvel)

De acordo com o Screen Rant, O último ato de resistência de Homem de Ferro contra Thanos em Vingadores: Guerra Infinita revela um aspecto surpreendente da batalha.

Após a luta entre os dois em Titã, Tony Stark se viu esfaqueado e prestes a morrer, enquanto Thanos preparava-se para usar as Joias do Infinito no Vingador.

Embora a intervenção de Doutor Estranho tenha salvado Stark, é intrigante notar que Thanos estava preparando as quatro Joias do Infinito para desferir o golpe final em Homem de Ferro.

Esse fato indica o nível de perigo que Thanos considerava Stark, pois ele pode ter acreditado que o Vingador de armadura teria mais truques na manga para sobreviver ao ataque.

O Homem de Ferro foi o único membro dos Vingadores que Thanos reconheceu em Titã, provando que os eventos anteriores tiveram um impacto sobre ele.

Essa situação também pode ser interpretada como um sinal de respeito de Thanos pelo Vingador, já que ele poderia ter facilmente matado Stark naquele momento, mas optou por não usar todo o poder combinado das Joias do Poder, Espaço, Realidade e Alma, o que também indica uma certa cautela.

Thanos temia Tony Stark desde Os Vingadores de 2012

Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) em Vingadores: Ultimato (Reprodução / Marvel)
Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) em Vingadores: Ultimato (Reprodução / Marvel)

A batalha final entre Thanos e Homem de Ferro em Vingadores: Guerra Infinita não foi a primeira vez que o Titã Louco reconheceu o perigo representado por Tony Stark.

Em Os Vingadores de 2012, Thanos enviou Loki e seu exército Chitauri para a Terra, na tentativa de conquistar o planeta.

No entanto, Tony Stark foi o herói que encerrou essa batalha ao voar com um míssil através do portal, dizimando as forças de Thanos do outro lado.

Esse confronto demonstrou claramente a capacidade de destruição do Vingador armado e pode explicar o receio que Thanos tinha em relação a ele.

Essa percepção se repetiu durante o confronto final em Vingadores: Guerra Infinita, onde Stark foi o único herói capaz de ferir Thanos, provando que, apesar das aparências, ele talvez fosse o Vingador mais poderoso.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›