Godzilla vs. Kong revela fato importante sobre King Ghidorah

O texto contém spoilers!

Mesmo que a Warner Bros. fizesse o possível para esconder, os fãs sabiam que MechaGodzilla estaria em Godzilla vs. Kong.

Ao contrário de muitas das outras versões da contraparte robô do Rei dos Monstros, esta tinha raízes únicas que remontam a um trecho do filme anterior no MonsterVerse.

Na cena pós-crédito de Godzilla II: Rei dos Mostros, é mostrado Kevin, uma das cabeças decepadas de King Ghidorah, em um galpão. O ecoterrorista Ala Jonah acaba tendo interesse em ficar com esta cabeça.

Em Godzilla vs. Kong, a cabeça acaba se tornando posse de Walter Simmons, o dono da Apex. No meio do filme, Madison, Bernie e Josh sem querer acham o crânio de Kevin com uma tonelada de fios saindo dele.

Bernie observa que, com o crânio, alguém conectou o DNA do Monstro Zero e o transformou em um tipo estranho de “supercomputador vivo”.

A partir daí, porém, vem a nova informação de Bernie, que observa que as três cabeças de Ghidorah “se comunicavam telepaticamente”, já que seus pescoços eram muito longos e todos tinham seus próprios cérebros.

Este é um desenvolvimento interessante, especialmente considerando que as cabeças de Ghidorah em Rei dos Monstros, tinham suas próprias personalidades, mas também pareciam interagir umas com as outras visualmente no filme, bem como através de expressões faciais ou mordendo uma a outra.

Para o MechaGodzilla de Godzilla vs. Kong, as cabeças usam o cérebro/ crânio/ sistema nervoso de Ghidorah para amarrar Ren Serizawa ao robô e permitir que ele o controle.

Contudo, ainda assim é mostrado que força da natureza ainda é maior e um humano ainda não tem poder de controlar um Titã, mesmo “morto”.

Godzilla vs. Kong já está disponível na HBO Max nos Estados Unidos. O serviço ainda não existe no Brasil e chegará por aqui em junho. Até lá, o filme estará disponível para aluguel nos principais serviços de vídeo on-demand.

O filme conseguiu 76% de aprovação da crítica e 93% de aprovação do público no Rotten Tomatoes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›