Godzilla vs. Kong estava idealizado desde o início do Monsterverse

O co-escritor de Godzilla vs. Kong, Max Borenstein, revelou quando a produtora Legendary decidiu tornar King Kong parte do MonsterVerse. Em uma entrevista recente ao site CinemaBlend, o roteirista Borenstein revelou que trazer Kong para o MonsterVerse ocorreu durante a fase de pós-produção de Godzilla de 2014.

Ele também disse que Thomas Tull, o ex-CEO da Legendary Pictures foi um dos que mais ajudou na união de Godzilla e Kong em um filme. Borenstein disse:

“Bem, logo no início, durante a produção do primeiro Godzilla, talvez quando estávamos na pós-produção, foi quando falei pela primeira vez com o chefe da Legendary na época, Thomas Tull, e os produtores Mary Parent e Alex Garcia, que é o executivo que esteve no comando da franquia desde então, sobre essa ideia de fazer um filme de Kong, e a visão de Thomas, porque ele é um grande fã de grandes monstros e Godzilla e Kong, acabaria por construir em direção a Godzilla vs. Kong. [Esses eram os] tipo de aventuras que ele tinha em mente, mas era meio que um passo de cada vez. Eu só percebi isso quando pensamos, ‘Ok, Godzilla acabou muito bem, então vamos tentar um filme de Kong, e é aqui que queremos juntá-los”.

Quando Godzilla foi lançado em 2014, o universo cinematográfico ainda era uma coisa relativamente nova. Se Kong não tivesse no MonsterVerse, o futuro de Godzilla poderia ter sido muito diferente.

Godzilla ll: Rei dos Monstros foi anunciado antes dos planos para Kong serem feitos, então o estúdio já havia iniciado trazendo outros monstros clássicos da Toho como Rodan, Mothra e King Ghidorah.

Steven S. DeKnight, o diretor de Círculo de Fogo: A Revolta até confirmou que esperava um crossover de Círculo de Fofo com Godzilla vs. Kong (o crossover não aconteceu, mas mas o fãs tiveram uma boa referência na cena do MechaGodzilla).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›