Gilmore Girls: conheça a cidade que inspirou Stars Hollow

Criadora estava em viagem quando teve a ideia para a criação da série

Os personagens de Gilmore Girls se tornaram inesquecíveis para o público principalmente pela relação entre Lorelai e Rory como mãe e filha. Mas uma das coisas que também chamou atenção na série é a cidadezinha fictícia onde a trama se desenvolve: Stars Hollow.

No enredo, Lorelai foge de casa e acaba indo parar lá para recomeçar sua vida. A cidade serviu como a personificação de uma Nova Inglaterra com suas lindas e coloridas folhas de outono. O ar de cidade era tão aconchegante que muita gente queria viver nela.

Por isso, ela foi o refúgio perfeito para a jovem mãe Lorelai, e permitiu que ela se tornasse a mulher confiante e trabalhadora que ela sempre quis ser. Era um lugar para amigos brigarem e fazerem as pazes; era o lar dos personagens e espectadores.

Mas apesar de ser fictícia, o local foi inspirado em uma cidade da vida real. Para os fãs que desejem viver a experiência de se sentirem dentro da série e até tomar um café no Luke’s, tudo o que precisam fazer é visitar uma cidadezinha em Connecticut.

Gilmore Girls
Alexis Bledel como Rory e Jared Padalecki como Dean em Gilmore Girls (Divulgação/ WB)

Como surgiu a inspiração para a criação de Stars Hollow em Gilmore Girls?

A criadora da série, Amy Sherman-Palladino, concebeu a ideia e a forma de Stars Hollow ainda no ano 2000 enquanto dirigia por Connecticut com o marido.

A família estava fazendo um passeio de férias e decidiu parar e ficar hospedada no hotel Mayflower Inn em Washington, Connecticut, que ainda está aberto para receber hóspedes hoje e tem seu próprio spa.

Amy então se apaixonou completamente pela atmosfera do local. Ela se deu conta de que havia uma certa proximidade entre todos, e todo mundo parecia se cumprimentar.

Em um dos restaurantes, ela e o marido até observaram os clientes servirem seu próprio café quando a garçonete estava ocupada.

“Havia um desejo por isso em minha própria vida, e pensei – isso é algo que eu realmente adoraria divulgar”, falou ela.

Lane (Keiko Ageno) e Rory (Alexis Bledel) em cena de Gilmore
Lane (Keiko Ageno) e Rory (Alexis Bledel) em cena de Gilmore Girls (Divulgação)

Com isso, não apenas Washington, Connecticut, foi responsável pela inspiração para a criação de Stars Hollow, mas algumas falas do piloto também resultaram de algumas conversas que Sherman-Palladino ouviu durante sua estada por lá.

Assim, embora Stars Hollow seja somente um lugar fictício, Washington Connecticut e algumas outras cidades próximas por onde a showrunner passou durante sua viagem certamente terão um pouco dessa mesma magia familiar que a série apresentava e podem ser apreciadas pelos fãs que estão com saudade da série.

A série está disponível na Netflix, assim como o revival de 2016.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›