Flash usa seu poder de forma surpreendente em nova história

Força de Aceleração ajudou Flash a adquirir uma nova habilidade para lutar contra vilão

Devido ao seu poder que o torna o homem mais rápido, Barry Allen tem alguns dos poderes mais extraordinários da DC Comics. Ao atingir altas velocidades, o Flash pode não penas distorcer as leis da física, atravessar objetos, como também viajar no tempo.

Em uma recente história em quadrinhos, Flash adquiriu uma nova habilidade que deriva da Força de Aceleração. Através de um campo de energia extradimensional que conecta vários universos, ele agora pode se dividir em várias entidades cada uma com uma cor respectiva do arco-íris.

De acordo como site internacional Screen Rant, em The Flash vol. 2 #133, de Mark Millar, Grant Morrison e Paul Ryan, o velocista escarlate enfrenta novamente o Mestre dos Espelhos, um vilão que usa da dimensão espelhada para ter poderes e fazer o que quiser através de reflexos.

Com o Mestre dos Espelhos se projetando por toda a cidade e com poucos minutos para salvar sua esposa, Flash novamente usa seus poderes para atingir a velocidade luz para cumprir sua missão de deter o vilão e salvar uma inocente.

Ao usar sua velocidade, Flash transforma seu corpo em energia pura e se torna algo como uma luz viva. Como a luz, o herói é refratado em um prisma do Mestre dos Espelhos e se divide em vários espectros, da mesma forma que a luz refratada gera um arco-íris.

Com isso, agora existem sete Flashes de cores diferentes. Outra consequência dessa divisão é que a mente de cada Flash destaca uma personalidade diferente.

O vermelho tem um instinto assassino, o laranja é confiante, a forma verde é ciumenta e competitiva, e assim por diante. Apesar das distinções, esses heróis ainda compartilham o mesmo objetivo que é deter o Mestre dos Espelhos, mesmo que por perspectivas diferentes.

Para voltar a ser um só, Barry Allen deve passar de volta pelo prisma.

Flash se divide em entidades de cores diferentes em The Flash vol. 2 #133 (Reprodução / DC Comics)
Flash se divide em entidades de cores diferentes em The Flash vol. 2 #133 (Reprodução / DC Comics)

Uso de cores não é novidade na DC

Algo semelhante sobre o uso de cores para destacar características e emoções já foi usada outras vezes pela DC. Uma das mais conhecidas é através dos Lanternas.

Os Lanternas Verdes se baseiam na vontade, os Azuis na esperança, os Laranjas na avareza, os Índigos na compaixão, os Vermelhos na raiva, os Violeta no amor e os Amarelos no Medo.

Na série animada Os Jovens Titãs em Ação, um prisma do Doutor Luz também foi usado em alguns episódios, dividindo os heróis em diversas personalidades.

Por exemplo, a Ravena rosa tinha a personalidade alegre, a vermelha era furiosa, a cinza era medrosa, a laranja era preguiçosa e a roxa era amorosa.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›