Filmes sobre crime de Suzane Richthofen estreiam e agitam internet

Após muita espera, os dois filmes sobre o caso Richthofen estreiam no Amazon Prime nesta sexta-feira (24). O público aguarda há mais de um ano pelo lançamento de A Menina que Matou os Pais e Os Meninos que Mataram os Meus Pais.

Os dois longas seriam originalmente lançados nos cinemas, mas após diversas alterações na data de lançamento devido à pandemia, o diretor Maurício Eça optou pelo lançamento na plataforma de streaming. Um aspecto positivo dessa decisão é o fato de que agora os filmes podem ser assistidos um após o outro com uma maior acessibilidade para o espectador.

O adiamento do filme teve um aspecto positivo, a sua protagonista é interpretada por Carla Diaz, que ganhou maior visibilidade após participar do Big Brother Brasil este ano. A presença da atriz no programa fez com que o filme se tornasse assunto durante sua passagem pelo programa.

Em entrevista para a Revista Quem no mês de março, Carla Diaz, falou sobre o desafio de aceitar encarnar a homicida.

“O maior desafio foi ter aceito. Tive que me distanciar do julgamento pessoal. Todos ficaram estarrecidos com esse crime de grande repercussão. Faz parte do cinema contar histórias de todos os tipos. Deixei meu julgamento de fora para dar maior veracidade à atuação”, explica a atriz.

O projeto de Eça foi dividido em dois filmes para apresentar dois pontos de vista distintos sobre o crime que chocou o Brasil em 2002. Naquele ano a Suzane Von Richtofen planejou o assassinato do seu pai e da sua mãe, com a ajuda do seu então namorado Daniel Cravinhos e seu irmão Christian.

Suzane Richthofen foi condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais em 2002, o caso na época chocou o país. A jovem de 18 anos era considerada bonita, vinha de uma família com dinheiro e prestígio e surpreendeu ao escolher a violência contra sua própria família.

Carla Diaz em A Menina que Matou os Pais (Divulgação)
Carla Diaz em A Menina que Matou os Pais (Divulgação)

Além do filme, outra obra recebeu muita crítica no seu lançamento por entrar em detalhes sobre o crime cometido por Suzane, o livro Suzane Assassina e Manipuladora.

O jornalista Ulisses Campbell publicou em 2020 o livro que apresenta a assassina como a “presa mais famosa do Brasil” e detalha o plano de assassinato de Suzane.

Sendo um dos assuntos mais comentados das redes sociais, o elenco dos filmes conta com: Leonardo Medeiros (Manfred von Richthofen), Vera Zimmermann (Marísia von Richthofen), Allan Souza Lima (Christian Cravinhos), Debora Duboc (Nadja Cravinhos), Kauan Ceglio (Andreas von Richthofen) e Augusto Madeira (Astrogildo Cravinhos).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›