Filme The Flash pode usar história esquecida da Supergirl

Personagem pode ter origem russa no novo DCU

O novo trailer do filme The Flash apresentou a nova Supergirl do DCU e suas origens podem ter sido inspiradas em outra grande história em quadrinhos além do Flashpoint. Interpretada por Sasha Calle, esta nova versão da personagem entrará em cena durante uma colisão de mundos graças aos esforços involuntários do Flash.

No entanto, de acordo com o site Screenrant, a estreia da personagem poderá se assemelhar a uma das maiores histórias da DC nos quadrinhos.

As novas origens da Supergirl não são apenas inspiradas no Flashpoint

Nos quadrinhos do Flashpoint, o Superman nunca chegou à fazenda Kent, pois, quando chegou à Terra ainda bebê, ele foi imediatamente levado pelo governo dos Estados Unidos para ser observado e experimentado em uma instalação que ficou conhecida como Projeto Superman.

Por isso, Kal-El nunca sequer tinha visto a luz do sol até que Barry Allen começou a tentar redefinir a linha do tempo vários anos depois. Em comparação, é sugerido no trailer do filme do Flash que o Superman pode estar morto.

Em vez disso, Kara Zor-El olha para o kryptoniano capturado, recrutado para ajudar as duas versões de Barry Allen que se juntaram, junto com o Batman de Michael Keaton.

Sasha Calle como Supergirl em montagem feita por fã (Reprodução)

No entanto, existe um detalhe importante sobre a Supergirl a ser levado em consideração no trailer. Ela aparece pela primeira vez usando uma camisa de força de prisioneira do lado de fora do que parece ser uma prisão siberiana na Rússia. Com isso, subentende-se que ela também foi presa durante essa linha do tempo, porém, por um governo diferente.

Da mesma forma, o nome em seu uniforme de prisão se traduz em “A Mais Perigosa”, em russo, uma indicação de que ela também foi observada e experimentada.

Sendo assim, parece que parte de suas origens é baseada no roteiro de Red Son, a história que reimaginou o Superman pousando em sua nave na Rússia ao invés de pousar no Kansas. Na Rússia, ele foi criado por Stálin e pela União Soviética

A Supergirl, é a filha vermelha do DCU?

Apesar de sua prisão, parece improvável que a Supergirl tenha se tornado uma arma viva para o governo russo, assim como o Superman fez em Red Son.

Sendo assim, é provável que as origens dela no DCU misturem a sua história já conhecida com a do Flashpoint, na qual ela também foi mantida fora do sol e precisa por anos antes da tentativa de Barry Allen de consertar as coisas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›