Veja coisas muito esquisitas sobre a Supergirl nas HQs

Personagem tem falhas e momentos estranhos nos quadrinhos

A introdução da Supergirl às histórias do Superman em 1959 marcou um momento de virada para o Homem de Aço e seu legado kryptoniano.

No entanto, a personagem não veio livre de falhas, já que há vários momentos nas HQs que ela toma decisões questionáveis e há questões sobre sua personalidade que tampouco são agradáveis, como você vê abaixo (via CBR):

Os comentários inconvenientes sobre o silicone de Cat Grant

Supergirl em Action Comics #868 (Reprodução)
Supergirl em Action Comics #868 (Reprodução)

Tendo passado um certo tempo na Terra, a Supergirl certamente está familiarizada com os costumes sociais em relação ao que se deve ou não falar sobre os corpos de outras pessoas.

Entretanto, em Action Comics #868, a Supergirl encontra Cat Grant em uma visita ao Planeta Diário e percebe – graças à sua visão Raio-X – algo que ela chama de “plásticos estranhos” no peito de Cat e menciona isso para a moça.

Por sorte, Lois Lane chega na hora e arrasta a Supergirl antes que ela passe ainda mais vergonha e constranja Cat Grant ainda mais.

Quando ela foi congelada em Crise nas Infinitas Terras

Supergirl e Superman nas HQs (Reprodução)
Supergirl e Superman nas HQs (Reprodução)

Crise nas Infinitas Terras é um evento que marcou um ponto de virada para a DC, para os quadrinhos em geral e, é claro, para a Supergirl.

Para ela, especialmente, a mudança foi bastante negativa, pois ela nem teve a oportunidade de fazer jus ao seu próprio nome.

Em um dos exemplos mais flagrantes do clichê da DC de colocar mulheres dentro de refrigeradores, o Anti-Monitor mata a Supergirl congelada para provocar o Superman.

A arte promocional da edição é particularmente assustadora, apresentando todo o rosto do Superman, mas apenas parte do rosto da Supergirl. Desta forma, a história se concentra mais na humanidade do Superman do que na da Supergirl, mesmo que ela tenha feito o sacrifício que salvou a vida dele.

O relacionamento entre Superman e Supergirl

Superman beija Supergirl em capa de HQ (Reprodução)
Superman beija Supergirl em capa de HQ (Reprodução)

Embora a Supergirl tenha sido originalmente planejada para funcionar como prima do Superman, acontecem certas coisas ‘estranhas’ entre eles.

Existem algumas continuidades nas quais eles dois não possuem nenhum parentesco e namoram, chegando até a se casarem.

Mas as coisas ficam piores quando, em um dos quadrinhos, os dois são primos, mas, mesmo assim, decidem se casar e até se beijam enquanto a Supergirl está disfarçada de ‘Donzela Poderosa’.

A heroína não tem um namorado de verdade

Supergirl chora em capa de HQ (Reprodução)
Supergirl chora em capa de HQ (Reprodução)

Como a maioria dos super-heróis, a Supergirl não está nesse ‘trabalho’ de super-heróis para encontrar um parceiro romântico.

Mas esse fato torna a capa de Supergirl # 3 de ainda mais confusa e assustadora. Na imagem, ela aparece sentada no chão, chorando e se questionando: “qual é a vantagem de ser uma Supergirl ajudando a todos se eu não consigo nem um encontro?!” ela lamenta.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›