Filme de James Bond inspirou filme de espionagem com Gal Gadot

Diretor de fotografia explicou a ideia por trás de sua inspiração

George Steel, o diretor de fotografia de Agente Stone, revelou que se inspirou em um filme de James Bond para o novo filme da Netflix com Gal Gadot.

Na trama de Agente Stone, Gadot interpreta Rachel Stone, uma agente internacional que tem a missão de manter um objeto perigoso em segurança.

Em uma entrevista para o IndieWire, Steel disse que 007 contra Octopussy serviu de inspiração de Agente Stone. Ele também compartilhou seu amor pelo filme.

“Eu amo Octopussy’, e eu brincava com [o diretor] Tom [Harper]: ‘Eu quero que este filme pareça com Octopussy’.

“Ele sempre me olhava um pouco apavorado, mas quando Roger Moore sai da selva com aquela jaqueta incrível, acho tão lindo… Não queríamos que [Gadot] fosse uma Mulher-Maravilha brilhante. A ideia era que seria interessante pegar alguém tão bonita quanto a Gal e colocá-la em uma estética um pouco mais grosseira”, acrescentou o diretor de fotografia.

Em 007 contra Octopussy, James Bond é encarregado de investigar a morte do agente 009. Ele descobre uma rede de contrabando sob a fachada de um circo itinerante.

Roger Moore como James James em 007 contra Octopussy (Reprodução)
Roger Moore como James James em 007 contra Octopussy (Reprodução)

O que os críticos comentaram sobre Agente Stone

Agente Stone tem direção de Tim Harper. Junto com Gal Gadot, o elenco inclui também Jamie Dornan, Alia Bhatt, Sophie Okonedo, Jing Lusi, Paul Ready, B.D. Wong e Glenn Close.

O filme conseguiu a nota 5,2 / 10 no IMDb. Enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 31% de aprovação dos críticos. Confira os comentários:

“Este é um dos filmes originais da Netflix recentes mais fortes até hoje, pelo menos do subgênero que se pode intitular Dramas de ação com uma estrela da lista A que não receberá um empurrão do Oscar”, comentou Liz Shannon Miller do Consequence.

“O vasto potencial do filme é sabotado pela escrita genérica. Apesar do considerável carisma de Alia e Gal, Agente Stone permanece estritamente mediano”, escreveu Anupama Chopra do Film Companion.

Agente Stone fica feliz em seguir as dicas de seus antecessores no gênero de espionagem – o que não é um problema em si. A fórmula ainda funciona, mas a soma das partes do filme não chega a ser a mesma”, afirmou Laura Babiak do Observer.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›