Idris Elba achou nojento comentários sobre ele ser o novo James Bond

Ator foi uma das várias estrelas de Hollywood a serem cotadas para ser o próximo 007

Idris Elba desabafou sobre como foi desanimador ver a reação das pessoas quando surgiram boatos de que ele seria o novo James Bond. O ator disse que a princípio considerou isso um elogio, até as discussões raciais começarem e estragarem o momento.

“Essencialmente, foi um grande elogio que todos os cantos do mundo, exceto alguns cantos, sobre os quais não falaremos, ficaram muito felizes com a ideia de que eu poderia ser considerado. Aqueles que não gostaram da ideia tornaram tudo nojento e desagradável, porque se tratava de raça. Tornou-se um absurdo e eu recebi o peso disso”.

Quando os boatos sobre a escolha do novo 007 surgiu, gerou reações racistas, misóginas e homofóbicas de várias pessoas que não queriam ver o personagem sendo interpretado por uma pessoa não branca, uma mulher ou não ser heterossexual.

De acordo com IndieWire, ainda na entrevista para o SmartLess, Idris compartilhou como se sentiu com a possibilidade de interpretar James Bond.

“A verdade é que durante muito tempo fui super elogiado por isso. Eu estava pensava: ‘Isso é loucura!’. Somos todos atores e entendemos esse papel. É um daqueles [papéis] cobiçados. Ser convidado para ser James Bond eu diria que é como: ‘Ok, você meio que atingiu o auge’. Essa é uma daquelas coisas em que o mundo inteiro pode votar.”

Ser James Bond não um objetivo para Idris Elba

Roland (Idris Elba) em A Torre Negra (Reprodução)

Em setembro de 2022, em uma entrevista para The Shop, Idris Elba assegurou que não é um objetivo de sua carreira interpretar James Bond. “Eu não acho que, você sabe, interpretar Bond satisfará alguns dos meus objetivos pessoais”, declarou o ator.

Ele acrescentou: “Definitivamente satisfará a vontade de uma nação. Não vou mentir, vou a todos os cantos do mundo, e estou falando sobre culturas diferentes, eles sempre falam ‘Bond’, e sinto que está além de mim nessa junção. Está além de mim. Você sabe, não é uma questão de, devo, devo, devo. É o que a vontade da nação dita às vezes”.

Sobre ser o primeiro Bond negro, ele disse: “Eu não sou esse cara, mas no mundo de todos eu posso ser. E isso – trabalho feito, porque a verdade é que, você sabe, muitas pessoas estão realmente vendo Idris interpretando Bond como o ‘Bond alternativo’. E enquanto essa alternativa existir, isso é ótimo para o crescimento da porra do elenco”.

Até o momento a MGM e a Barbara Broccoli, a produtora da franquia James Bond, ainda não anunciaram quem interpretará a nova versão do famoso agente secreto.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›