Em fevereiro desde ano foi anunciado que a Netflix está desenvolvendo um filme baseado no jogo BioShock. Agora, o diretor Francis Lawrence comentou sobre a fidelidade do filme em comparação ao jogo criado por Ken Levine.
Francis Lawrence é conhecido por dirigir os filmes da franquia Jogos Vorazes. BioShock mistura elementos de ficção científica e terror, que mostra um sociedade submarina distopica.
A principio, o filme de BioShock seria lançado nos, mas o projeto foi cancelado. Então a Netflix se uniu a 2K, Take-Two Interactive e a Vertigo Entertainment para fazer um filme para o serviço de streaming.
Em uma entrevista para o Collider, Francis Lawrence afirmou que seu novo filme será fiel ao famoso jogo de videogame e que não está tendo restrições da Netflix para trabalhar no projeto.
“Sempre há discussões sobre classificação e tom. Não quero entrar muito nisso agora porque é bem no início do processo, mas certamente não me senti sufocado de forma alguma ou enviado em qualquer direção com a Netflix. Quer dizer, basicamente eu e Cameron [MacConomy], que trabalha comigo, e [o roteirista] Michael [Green] estamos fazendo o que queremos, o que é ótimo. Muito disso é realmente fiel ao jogo em si, e estamos conversando com a Take-Two [Interactive] e Ken Levine”.
Preocupação com o passado
Filmes que adaptam jogos de videogame parecem ter um tipo de maldição no qual não conseguem ser um sucesso. Contudo, algumas produções recentes mostraram que é possível se ter sucesso com filmes de jogos como foi o caso de Sonic e Pokémon.
Na entrevista, Lawrence pontuou que muitos jogos não tem peso suficiente para sustentar uma história em um filme, e por isso fracassam. Contudo, ele acredita que BioShock tem tudo o que é necessário para ser um sucesso, afinal o jogo lida com questões existenciais e sociais.
“Não, eu sei o que você quer dizer. Quando penso nisso, volto ao que falamos anteriormente, que é que acho que existem ótimos videogames por aí, mas eles nem sempre têm o peso real ideias por baixo deles. Às vezes eles têm uma grande estética ou algo assim, mas eu sinto que muitas vezes eles acabam parecendo vazios porque não são construídos a partir de ideias reais. A coisa é que BioShock realmente é. Toda a mitologia desse mundo e as ideias por trás de tudo, há tanta coisa lá”.
O filme BioShock ainda não tem data de lançamento.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.