Halo: Jen Taylor conta como se sentiu ao levar Cortana para o live-action

Halo chegou a Paramount+, em 24 de março, trazendo personagens do jogos de videogame de mesmo nome nos quais a série foi inspirada, como a Inteligência Artificial Cortana, que é interpretada por Jen Taylor há 20 anos.

Taylor que assumiu a interpretação da personagem também no programa, conversou recentemente com o site americano Screen Rant, sobre seu trabalho na série de games e sua evolução com Cortana nestas duas décadas.

“É interessante, porque inicialmente com o jogo, nós trabalharíamos nele e depois íamos embora por três anos. Então nós trabalharíamos no próximo e depois íamos embora por dois ou três anos, e depois trabalharíamos no próximo. Então começamos a fazer captura de desempenho, e gastaríamos mais tempo nisso. E toda vez que eu volto para este personagem, é uma oportunidade para explorar mais; para descobrir quem ela é; para obter mais profundidade com ela”, ela disse.

Na sequência ela contou como se sentiu ao levar Cortana para o live-action, depois de tantos anos dando voz a ela apenas para suas participações nos games.

“Para trabalhar neste mesmo personagem agora por vários meses de cada vez? Eu realmente a amo, então é realmente apenas um presente divertido e delicioso para mim para começar a mergulhar nela ainda mais profunda e de uma maneira um pouco diferente. Porque a modalidade é um pouco diferente, certo? Então, é um presente. É realmente um presente”, ela garantiu.

Cortana em Halo (Reprodução / Paramount+)
Cortana em Halo (Reprodução / Paramount+)

Polêmica

Cortana, inclusive, foi alvo de uma grande polêmica pouco antes do lançamento da série da Paramount, devido a personagem ter passado por uma alteração em sua imagem, que foi explicada pela chefe do estúdio de transmídia da 343 Industries e produtora executiva de Halo, Kiki Wolfkill.

“É tão engraçado, porque mudamos o design dela para cada jogo. E muito disso é impulsionado pela tecnologia. Muitas das mudanças de design à medida que progredimos nas gerações do jogo foram porque tivemos acesso a melhores gráficos, tecnologia, mais pixels e mais efeitos. E sempre se tratou de adaptar a Cortana ao ambiente. Nessa situação, é tão diferente dos jogos em que ela tem que se sentir real. E com isso, não quero dizer se sentir como um ser humano real. Ela tem que se sentir como uma IA real, um holograma real, e ser um personagem tão real quanto as pessoas estão agindo contra… Esse foi realmente o ímpeto ao projetá-la – como podemos fazê-la se sentir muito tangível neste mundo de Halo?”, ela esclareceu em uma entrevista para o site GamesRadar+.

Halo está disponível na Paramount+, com novos episódios entrando todas as quintas-feiras.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›