Netflix anuncia projeto com Gamera, outro famoso Kaiju japonês

Este é o primeiro projeto envolvendo Gamera em 16 anos

Depois de Godzilla, chegou a vez de outro famoso Kaiju do cinema ganhar destaque na Netflix. Foi anunciado nesta quinta-feira (17), Gamera: Rebirth, a primeira produção baseada no monstro japonês desde 2006.

O perfil japonês da Netflix no Twitter, compartilhou breve vídeo sobre Gamera: Rebirth, mostrando apenas a sombra do Kaiju, bem como seus olhos. Até o momento não se sabe se é uma série, ou se é um filme, ou uma sequências de filmes.

Com isso também não se sabe qual é a trama da produção e nem sua data de estreia. Confira o tweet a seguir:

De acordo com o Comic Book, o cineasta Shusuke Kaneko, que anteriormente dirigiu a trilogia de filmes Gamera dos anos 1990, apoiou o projeto e também apresentou uma ideia para uma reinicialização:

“Quando tive a ideia de Reiwa Gamera e fiz uma proposta, KADOKAWA já estava trabalhando em um novo projeto. Do meu ponto de vista, sou como um comentarista de beisebol com experiência como gerente de equipe em Gamera, gostaria de apoiar o time até que ganhe o campeonato.”

Os três filmes de Shusuke Kaneko foram bem recebidos na época de seu lançamento e se tornaram queridos por muitos fãs de Gamera desde então. Não está claro se o diretor estará envolvido no novo projeto de alguma forma.

Sobre Gamera

Gamera (Reprodução)
Gamera (Reprodução)

Gamera foi apresentado ao público em 1965, uma tartaruga gigante que cospe fogo e tem pernas de foguete. Ao contrário de outros Kaiju, Gamera tem uma personalidade mais amigável e é visto como um guardião.

Devido aos elementos de seus filmes e ele próprio, Gamera é constantemente comparado ao Godzilla, da Toho. Ao longos filmes a tartaruga gigante enfrentou outros Kaiju e raças alienígenas.

Os filmes de Shusuke Kaneko começaram a ser lançados em 1995, com Gamera: Guardian of the Universe, seguido por duas sequências, que colocou o monstro em maior destaque do que as versões de 1970. Gamera The Brave foi lançado em 2006, finalizando franquia.

Netflix e Godzilla

A Netflix produziu algumas animações baseadas no Godzilla. Primeiro, a trilogia de filmes Godzilla: Planeta dos Monstros, Godzilla: Cidade no Limiar da Batalha e Godzilla: O Devorador de Planetas.

Esses três filmes se passam no futuro, e mostram que Godzilla ainda está vivo e muito maior do que antes. Enquanto os humanos ainda tentam encontrar uma forma de derrotá-lo, o monstro parece ser a chave para a Terra continuar existindo.

Também foi lançado em seguida, Godzilla: Ponto Singular, que reconta a história de origem de Godzilla bem como de outros Kaiju da Toho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›