Filme A Bruxa de Blair teve produção bagunçada como marca de sucesso

Decisões não ortodoxas fizeram com que filme virasse um sucesso

O que poderia ser considerado por muitos cineastas uma produção confusa e bagunçada, foi o que tornou A Bruxa de Blair tão efetivo, disse Eduardo Sanchez.

Eduardo dirigiu o filme ao lado de Daniel Myrick, que segundo eles partiu da ideia de abraçar o aspecto mais realista de gravar filmes, e deixar os atores filmarem, além de estimular o improviso do diálogo.

Campanha de busca de Heather, Josh e Mike para marketing de A Bruxa de Blair (Divulgação)
Campanha de busca de Heather, Josh e Mike para marketing de A Bruxa de Blair (Divulgação)

Em entrevista para o Comic Book, Eduardo contou que percebeu que tinha uma fonte de lucros nas mãos quando gravou a cena da perda do mapa, em que os atores começaram a improvisar não só o diálogo, mas outros momentos da narrativa.

“Não era possível assistir a tudo o que estava sendo filmado, mas chegamos a ver a cena em que Mike joga o mapa no rio, foi ali a primeira vez que assistimos a algo que não estava no roteiro. Dan e eu não tínhamos colocado aquele trecho na história, e tinha funcionado bem, era envolvente falando como espectador. Pensamos: ‘Meu Deus, esse filme pode funcionar de verdade’. Mal podíamos esperar para voltar a Orlando e repassar todo o conteúdo filmado”.

A Bruxa de Blair
A Bruxa de Blair (Reprodução)

Franquia ainda pode retornar, se feita do jeito certo

Eduardo também acha que a franquia pode ter espaço no cinema atual, se  focada no passado e na mitologia da Bruxa, que para ele é a parte mais interessante da história:

“Eu acho que a franquia de A Bruxa de Blair deveria ter feito um caminho inverso. Poderíamos ter feito vários filmes de época com pedacinhos da mitologia e elementos da história. Mas de novo, tudo isso com uma visão única, um novo diretor, ou roteirista que vai separar o filme de tudo o que existe.”

A Bruxa de Blair (1999) está disponível no Star+. A Bruxa de Blair 2: O Livro das Sombras pode ser visto no Paramount+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›