Sucesso de Jogos Vorazes impulsiona Paramount a adaptar franquia Filhos de Sangue e Osso

A indústria cinematográfica tem investido nas adaptações de livros para filmes e séries, o que acaba se tornando, além de um grande desafio, também um grande sucesso para o público.

A mais recente novidade será a trilogia de best-sellers Filhos de Sangue e Osso, que vão se tornar filmes pela Paramount.

A disputa para os direitos de adaptação das obras de Tomi Adeyemi, O Legado de Orisha, estava altíssima: Amazon, Netflix e Universal brigavam pela conquista.

Desde o sucesso de Jogos Vorazes, empresas aumentam o interesse nas adaptações, o que justifica tal competição.

Mas para surpresa de todos, quem levou o direito pela obra foi a Paramount Pictures que tem pressa na produção e na estreia do título. O roteiro do primeiro longa-metragem será escrito pela própria autora dos livros, que também será a produtora do filme.

A história irá abordar um mundo alternativo parecido com a África Subsaariana, com fortes referências as crenças iorubás. Mas uma ameaça acaba vindo sobre o reino tirano, devido o contato com essas entidades.

Paralelamente o filme vai mostrar a história de Zélie, uma das protagonistas, uma jovem que com garra quer lutar contra a opressão que o seu povo enfrenta.

Outra novidade é que a Paramount pretende adaptar as obras Filhos de Virtude e Vingança e o terceiro livro que tem previsão de ser lançado em 2023.

Capa do livro 1 Filho de Sangue e Osso (Divulgação/Amazon)

O livro Filho de Sangue e Osso trata de assuntos como racismo, violência e discriminação. Trata-se de uma obra sobre sobrevivência. A autora, que é uma norte-americana nigeriana retrata de forma profunda estes temas.

Confira mais sobre a adaptação de Jogos Vorazes

Lançado em 2012, o primeiro longa da trilogia de Jogos Vorazes, conquistou um enorme sucesso, mostrando Katniss Everdeen e sua briga com o Presidente Snow. O vilão é destaque do livro A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes.

O livro contava como foi a adolescência de Snow também vai virar filme, ou melhor, dois filmes. Márcio Fraccaroli, diretor da Paris Filmes, foi quem contou a novidade em 2020, mas não deu mais informações sobre a estreia.

O diretor Francis Lawrence, que dirigiu a trilogia de Jogos Vorazes, também estará a frente de A Cantiga dos Pássaros das Serpentes, com roteiro da própria autora, Suzanne Collins.

O longa vai mostrar uma versão nunca vista de Snow, bem diferente da que os fãs viram em Jogos Vorazes, explorando sua origem e transformação da sua personalidade.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›