Falcão e o Soldado Invernal: Criador conta como surgiu a cena do banco

Uma das cenas mais marcantes de Falcão e o Soldado Invernal é quando Sam e Sarah Wilson tentaram conseguir um empréstimo no banco.

Malcolm Spellman fez uma aparição no podcast Fatman Beyond de Kevin Smith e Marc Bernardin.

O criador da série se abriu sobre a cena do banco do primeiro episódio e o que levou à história da família de Sam Wilson.

“Essa história estava em jogo – a cena do banco provavelmente não era porque eu não poderia ser tão específico no momento, mas eu conhecia o negócio da família deles… Eu havia feito algumas pesquisas sobre pescadores negros na Louisiana e sabia que a família deles estava lutando por causa do que esses bancos estavam fazendo, levando as pessoas à falência”.

Ele acrescentou:

“É engraçado porque aquela cena atingiu dois níveis diferentes. Em um nível, era Sam ser negro antes de se ser o Falcão e ele não pode conseguir um empréstimo. Mas então, no [outro] nível – uma das coisas que atraiu tantos executivos da Marvel é tipo, ‘Espere um minuto , isso é um grande negócio, se vamos começar a falar sobre como os super-heróis ganham a vida’… Como o volume de anotações que veio logo sobre isso, e a quantidade de reuniões tipo, ‘como eles fazem?'”.

“Parece muito simples dizer que ele tem contratos militares, mas qualquer um que escreve [sabe], temos todos os tipos de complicações antes de você chegar a algo tão simples. Aquilo foi uma viagem, que realmente tocou em algo para os fãs isso me surpreendeu. Quer eles soubessem ou não, eles estavam esperando para ter essa discussão”.

Comentários anteriores

Sam Wilson (Anthony Mackie) e Sarah Wilson (Adepero Oduye) em Falcão e o Soldado Invernal (Reprodução / Disney+)
Sam Wilson (Anthony Mackie) e Sarah Wilson (Adepero Oduye) em Falcão e o Soldado Invernal (Reprodução / Disney+)

Em uma entrevista anterior para o ET, Malcolm Spellman relatou como a cena do banco chamou a atenção dos chefões da Marvel.

“É engraçado porque aquela cena, e aquele momento, acabou acionando todo mundo na Marvel. Estávamos recebendo ligações de Kevin [Feige, presidente da Marvel Studios], de Lou [D’Esposito, co-presidente da Marvel Studios], de Victoria [Alonso, EVP de produção], de Nate [Moore, vice-presidente de produção e Desenvolvimento], como todos na Marvel queriam contribuições lá. Seja o que for, ressoou nas pessoas que nos entrevistaram, ressoou em todos que trabalham lá”.

“Então, acho que a razão pela qual [a cena] chamou a atenção foi o momento em que as pessoas enxergaram que um super-herói é realmente uma pessoa normal. E espero que tenhamos respondido à pergunta [sobre como eles ganham dinheiro], porque não é fácil. Super-heróis são falidos, especialmente agora que Tony Stark se foi”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›