Falcão e o Soldado Invernal: comparação entre braço e de Bucky e martelo de Thor

O Falcão e o Soldado Invernal está dando o que falar, mas um detalhe de Bucky Barnes   (Sebastian Stan) desperta uma curiosidade especial. O braço cibernético de Barnes cria o problema oposto que o martelo Mjolnir causava para Thor. Pois, o membro tem sido uma fonte de  principalmente logísticos para ele.

O apego negativo de Bucky ao braço e a ideia de que ao mesmo tempo isto o define, o estão impedindo de evoluir.  Por isso o órgão de metal representa  o inverso da relação que Thor sempre teve com seu martelo, Mjolnir. Th

Deste modo, Thor nunca se preocupou em não ser digno do Mjolnir. Na realidade, a jornada da história de origem de Thor foi aprender a se humilhar e aceitar que ainda não era digno de empunhar o martelo.

Entretanto, a jornada de Bucky é o oposto. Como o Soldado Invernal, ele fez coisas terríveis e agora tenta encontrar o valor próprio e perceber que ele é um homem bom e digno de usar seu braço plenamente.

Thor: Ragnarok

Cena de Thor: Ragnarok (Reprodução / Marvel)
Cena de Thor: Ragnarok (Reprodução / Marvel)

No entanto, ambos os acessórios podem ser considerados muletas, por conta de como perder ambas as armas os desestabilizam. Logo, quando Thor perdeu o Mjolnir em Thor: Ragnarok, ele permitiu que Hela o dominasse, convencido de que sem seu martelo, ele não era forte o suficiente para derrotá-la.

“Você é Thor, o Deus dos Martelos?” Odin perguntou a ele,   antes de explicar que o Mjolnir foi feito apenas para ajudá-lo a controlar seu poder. A fonte de poder de Thor, ao que parece, esteve dentro dele o tempo todo – ele apenas tinha que finalmente perceber seu verdadeiro valor.

Bucky sem o braço

Da mesma forma, em O Falcão e o Soldado Invernal  Bucky se sente inútil quando perde seu braço cibernético. Quando Ayo aciona a proteção contra falhas no braço de Bucky durante uma luta com a Dora Milaje, seu braço se desprende e cai no chão.

Sendo assim,  o Homem de Ferro quebrou o braço em sua luta contra o Soldado Invernal e o Capitão América, no final de Capitão América: Guerra Civil. Porém, no episódio 4 de  Falcão e o Soldado Invernal houve um sugestão de que  isso pode ser um problema também emocional para Bucky.

Desde que foi resgatado e reabilitado de seu tempo como o assassino Hidra com lavagem cerebral, o Soldado Invernal, o nível de poder e o conjunto de habilidades de Bucky têm sido desafiadas. A maioria presumiu que era apenas alguma inconsistência na escrita, mas O Falcão e o Soldado Invernal deixou claro que Bucky freqüentemente aparecendo sem poderes é uma escolha do personagem.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›