Zemo identificou uma característica chave de Steve Rogers em Sam Wilson

O Barão Helmut Zemo (Daniel Brühl) identificou um traço-chave que Sam Wilson (Anthony Mackie) compartilha com Steve Rogers (Chris Evans): Ambos são teimosos.

Isso aconteceu no episódio 5, Truth, de Falcão e o Soldado Invernal.

Zemo desempenhou um papel significativo na tentativa de Wilson e Bucky Barnes (Sebastian Stan) de parar os Apátridas e Karli Morgenthau (Erin Kellyman), embora o vilão estivesse trabalhando em seus próprios planos.

Ainda assim, Barnes entregou Zemo à Dora Milaje para que ele pudesse ser preso.

Supervilões no Universo Cinematográfico da Marvel geralmente conhecem os heróis tão bem quanto, senão melhor, do que os próprios heróis conhecem a si mesmos.

Por exemplo, Obediah Stane (Jeff Bridges) sabia tudo sobre Tony Stark (Robert Downey Jr.) a ponto de facilmente arranjar o sequestro de Tony, e quase matá-lo mais tarde em Homem de Ferro.

O Caveira Vermelha (Hugo Weaving) tinha a vantagem de conhecer bem o Capitão América porque era um fã dos filmes de propaganda de Steve na Segunda Guerra Mundial.

Depois de 1.500 anos como irmãos, Thor (Chris Hemsworth) e Loki (Tom Hiddleston) podem antecipar as ações e traições um do outro.

E em WandaVision, Agatha Harkness (Kathryn Hahn) observou de perto Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e foi capaz de se aproveitar da dor de Wanda para manipular ela e sua família.

Trabalhando lado a lado com Sam e Bucky em Falcão e O Soldado Invernal, Helmut Zemo foi capaz de avaliar os dois Vingadores.

Zemo já conhecia Bucky bem depois que ele incriminou e manipulou o Soldado Invernal durante Capitão América: Guerra Civil, mas o Barão aproveitou a oportunidade para conhecer o Falcão também.

Sam Wilson (Anthony Mackie) em Capitão América 2: O Soldado Invernal (Reprodução / Marvel)
Sam Wilson (Anthony Mackie) em Capitão América 2: O Soldado Invernal (Reprodução / Marvel)

Zemo travou uma conversa com Sam e compartilhou sua própria crença de que “não se deve permitir a existência de super soldados” e que aqueles que buscam tais poderes estão no caminho de se tornarem “supremacistas”.

Zemo também ficou impressionado quando Wilson respondeu rapidamente que não tomaria o soro de super soldado se oferecido.

No entanto, Zemo também avaliou que Sam é teimoso em suas crenças de fazer o que acha que é certo, assim como seu melhor amigo Steve Rogers era.

Zemo estudou todos os Vingadores a fim de separá-los em Capitão América: Guerra Civil, e ele também teve que conhecer Steve Rogers para antecipar apropriadamente como o Capitão América responderia a Zemo enquadrando o Soldado Invernal.

A teimosia e insistência de Rogers em fazer o que ele pensava ser certo o levou a se recusar a assinar o Acordo de Sokovia, o que culminou na separação dos Vingadores.

No entanto, para Zemo, a teimosia idêntica de Sam Wilson é desanimadora porque sua insistência de que Karli Morgenthau e os Apátridas devem morrer não será ouvida pelo Falcão.

Isso não quer dizer que Zemo não respeite a teimosia e a nobreza inerente de Sam Wilson, assim como o Barão também respeitava a de Steve Rogers.

Mas isso significava que Zemo não podia contar com Wilson para ver as coisas do seu jeito quando se tratava de como deter os Apátridas.

Em vez disso, Zemo apelou a Bucky em Sokovia para matar Karli, embora Barnes apenas o agradecesse pelo conselho e insistisse que ele e Sam cuidariam dos Apátridas à sua maneira.

Nesse sentido, Bucky provou ser tão teimoso quanto Sam Wilson e Steve Rogers.

Barnes sabe que Zemo é um mestre da manipulação, então não fazer o que ele pede é a maneira mais segura de impedi-lo de ganhar uma vitória por procuração em Falcão e O Soldado Invernal.

Fonte: Screen Rant

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›