Fábio Porchat fala do Oscar e reclama dos tabus no cinema

Nesta semana Fábio Porchat foi ao seu perfil no Instagram para falar sobre o indicados ao Oscar de 2021.

O comediante disse que a categoria de indicados a Melhor Filme está cheio de drama densos e tabus, e que deixaram a comédia de lado.

Porchat questionou: “Todos os filmes são sobre tragédias, dramas, situações péssimas, dor. Bem feitos, necessários, importantes, mas o que aconteceu com os filmes leves, divertidos, simpáticos, engraçados?”.

Na sequência ele pontuou que a comédia anda em crise: “A comédia vive uma crise mundial, nos EUA e aqui no Brasil também, reflexo desse momento em que tudo está muito delicado. Você pode falar de assuntos tabus no drama, como demência, racismo, machismo, mas quando faz com a comédia, pega”.

Entre os filmes indicados ao Oscar este ano estão Meu Pai, que fala sobre um pai que está envelhecendo e recusa a ajuda da filha; Judas e o Messias Negro, que conta história de um infiltrado no movimento Panteras Negras; Mank, que conta a história real de um roteirista de Hollywood; Minari, que retrata uma família sul-coreana em busca do sonho americano; Nomadland, que acompanha uma mulher que após perder tudo decide viver como nômade; Bela Vingança, que mostra uma mulher com um vida dupla e um desejo de vingança; O Som do Silêncio, que conta história de um baterista que perde a audição; e Os 7 de Chicago, que mostra como um protesto pacífico se tornou em um confronto violento.

Entre as comédias indicadas então Borat: Fita de Cinema Seguinte, que mostra o atrapalhado repórter do Cazaquistão voltando para o Estados Unidos para gravar mais polêmicas. E Festival Eurovision da Canção: A saga de Sigrit e Lars, que conta história de dois cantores que tem o sonho de ganhar o Festival Eurovision.

Sobre Porchat

Fábio Porchat é ator, diretor, dublador, produtor, roteirista, humorista e apresentador de televisão.

Ele é mais conhecido por suas produções no Porta dos Fundos, mas já trabalhou em outros programas como Zorra Total, De Perto Ninguém é Normal, Tudo pela Audiência, Que História É Essa Porchat? e Homens?.

Porchat também já trabalhou como dublador em filmes como Frozen: Uma Aventura Congelante, Angry Birds: O FilmeFesta da Salsicha.

Entre seus outros trabalhos no cinema nacional estão A Primeira Tentação de Cristo, Vai que Dá Certo e Meu Passado Me Condena.

Por conta dos especiais de fim de ano com tema religiosos, o Porta dos Fundos recebem constantes críticas, e a sede da empresa inclusive sofreu um ataque.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›