Miguel Falabella fecha parceria com Disney+ e desenvolve série para o streaming

Miguel Falabella (Nadja Kouch/TVCultura)

Buscando acelerar seus projetos originalmente brasileiros para o próximo ano, o Disney + fechou uma parceria com o renomado ator, autor e diretor Miguel Falabella.

O astro irá escrever e produzir uma minissérie para o streaming.

A primeira produção será uma adaptação do espetáculo O Som e a Sílaba, premiada comédia musical de Falabella, que contará com 04 episódios.

A história gira em torno de uma mulher autista com habilidades excepcionais para o canto lírico e sua relação com uma professora.

Alessandra Maestrini e Mirna Rubim interpretaram os papéis principais nos palcos e é esperado que elas retornem aos personagens também no streaming.

(Divulgação)

Falabella, que deixou a TV Globo este ano, tem no currículo produções como Toma Lá Da Cá (2005), Pé na Cova (2013) e Eu, a Vó e a Boi (2019), além de novelas como Salsa & Merengue (1996), A Lua Me Disse (2005) e Negócio da China (2008).

Segundo informações do colunista Fefito (UOL), a aproximação de Falabella com a Disney vem sendo desenhada ao longo de todo o ano, tanto que o canal a cabo Disney Júnior atualmente exibe a animação Os Óculos Mágicos de Charlotte, criada pelo autor em parceria com a ilustradora Suppa.

O Disney + também tem confirmada outras duas produções brasileiras. Uma deles é O Que Você Não Sabia Sobre o Humor Brasileiro, com Fabio Porchat.

A produção, realizada em parceria com o National Geographic é uma série documental que investiga a evolução da comédia no Brasil por meio de uma retrospectiva e também conversa com nomes como Carlos Alberto de Nóbrega, Carol Zoccoli, Paulo Vieira, Tirullipa e Gregorio Duvivier.

A plataforma também está atualmente em fase de testes de elenco para Tudo Igual… Só Que Não!, série infanto-juvenil nacional inspirada no livro Na Porta ao Lado, da escritora Luiza Trigo, que investiga problemas típicos da adolescência.

As gravações devem estão previstas para começar em março.

Para estrelar o seriado foi contratada Gabriela Saraivah, que integrou o elenco de Chiquititas, no SBT, e fez novelas da Globo como Avenida Brasil (2012) e Éramos Seis (2019).

Formado em Criação e Produção Audiovisual pelo CBM (Centro Universitário Barão de Mauá). Frequentador assíduo das salas de cinemas, é também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS