Ezra Miller abre o jogo sobre o fim do Snyderverse na DC

Os fãs da DC têm muitos motivos para se preocupar. Nem mal curtiram o reveillon e já tiveram a notícia de que seus super-heróis favoritos, Batman e Superman seriam varridos para baixo do tapete a não apareceriam mais nas telonas. Agora o ator Ezra Miller apareceu para falar sobre os boatos.

Segundo rumores que foram publicados por duas contas no Twitter, a da insider Grace Rudolph, e de outro insider que atende pelo nome de MyTimeToShineHello, o novo filme The Flash, que tem lançamento previsto para novembro de 2022, apagaria tudo o que foi construído pelo diretor Zack Snyder.

De acordo com as postagens, The Flash marcaria a última vez que o público veria o Batman interpretado por Ben Affleck, com o velho Michael Keaton, voltando de 1989 para ocupar seu lugar no DCEU (Universo Estendido da DC). Além disso, imagens antigas de Henry Cavill seriam usadas no filme para marcar seu fim. O ator seria demitido, e não interpretaria mais o Superman.

Arte de fã mostrando Supergirl de Sasha Calle e Batgirl de Leslie Grace
Arte de fã mostrando Supergirl de Sasha Calle e Batgirl de Leslie Grace (Reprodução/ Twitter)

Em seu lugar entrariam Sasha Calle como Supergirl, e Leslie Grace como Batgirl, e ao lado da Mulher-Maravilha de Gal Gadot, formariam uma Liga da Justiça nova, e majoritariamente feminina, incluindo ainda Shazam (Zachary Levi), e Adão Negro (Dwayne Johnson).

Depois de virar até trends, a história foi parar nos ouvidos de Ezra Miller, que interpreta o Flash no filme solo, e que também é cria de Zack Snyder, tendo aparecido pela primeira vez em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça. Um print de uma troca de DM’s atribuída à conta do ator, surgiu online neste domingo (02).

“Nenhum poder ou força em qualquer megaverso conhecido apagaria ou poderia apagar o poder (trabalho) de Zack Snyder. Você pode pegar essa citação”, teria dito ele na mensagem.

Veja:

Entenda a história toda

Acontece que lá nos idos de 2013, Zack Snyder foi o responsável pela criação do Universo Estendido da DC (Estendido porque não inclui somente os filmes dos cinemas, mas também as animações). O primeiro grande longa que iniciou a trajetória foi O Homem de Aço (2013), que apresentou Henry Cavill ao mundo na pele do Superman.

A ideia de Snyder era clara: não seguir o mesmo caminho da Marvel. Em vez de filmes coloridos, com visual pop, piadas e classificação livre, a DC faria drama, com toque político, mostrando um mundo sombrio (que precisava da presença de heróis), e classificação acima de 16 anos.

A continuação do filme do Superman era Batman vs. Superman: A Origem da Justiça (2016), que apresentou o primeiro vislumbre do que viria a ser a Liga da Justiça com Mulher-Maravilha, Aquaman (Jason Momoa), Flash e Ciborgue (Ray Fisher). O filme apesar de boa bilheteria foi criticado justamente pela comparação com a Marvel. Houve estranhamento por ser um filme político, sombrio e difícil compreensão.

Em seguida, a produção de Liga da Justiça (2017) teve problemas com o afastamento de Zack Snyder, por causa do suicídio de sua filha adolescente. O filme foi parar nas mãos de Joss Whedon (que havia dirigido o primeiro Vingadores, de 2012, na Marvel). Deu tudo errado. Ele refez o roteiro de Zack, obrigou os atores a regravarem cenas, e entrou em inúmeros atritos com o elenco.

Liga da Justiça de Zack Snyder
Liga da Justiça de Zack Snyder (Divulgação/ HBO Max)

Os fãs entraram em ação e pediram a Warner Bros. que liberasse a versão de Snyder, numa campanha que durou dois anos, e arrecadou quase meio milhão de dólares para instituições contra o suicídio. Em março de 2021, Liga da Justiça de Zack Snyder foi finalmente lançado no HBO Max, streaming da empresa, e fez os fãs clamarem por novos filmes que continuassem o enredo proposto por Zack.

Agora, a notícia de que possivelmente o trabalho do diretor seria apagado caiu como uma bomba nas redes sociais.

Em tempo

A insider Grace Rudolph não é a mais querida pelos diretores, e não é pelo fato de vazar informações exclusivas dos filmes de heróis, e sim porque ela erra muito.

Ela já entrou em atrito com Ava Duvernay, que dirigiria o filme dos Novos Deuses, com James Gunn, de O Esquadrão Suicida, com David F. Sandberg, diretor de Shazam!, e com Patty Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha.

Outro detalhe importante

Até Mulher-Maravilha 1984, último grande lançamento da DC nos cinemas, Zack Snyder e sua esposa Deborah Snyder, ainda apareciam creditados como produtores executivos do longa.

Barry Allen/ Flash (Ezra Miller) em Liga da Justiça
Barry Allen/ Flash (Ezra Miller) em Liga da Justiça (Divulgação/ Warner Bros.)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›