Warner cancelou Novos Deuses por causa do Snyder Cut, diz cineasta

O que todos os fãs da DC imaginavam acaba de ser confirmado pela cineasta Ava Duvernay. O filme Novos Deuses que ela dirigiria para o estúdio foi cancelado por causa da Liga da Justiça de Zack Snyder.

O cancelamento aconteceu em abril deste ano, logo após uma entrevista de uma das diretoras da Warner Bros., Ann Sarnoff, que comentou que a empresa não estava interessada em restaurar o SnyderVerse.

“O meu contrato é com a Warner Brothers. Quando assinei os papéis, pensei: ‘Deixe-me dar uma olhada no acervo deles para ver o que pode ter para mim’. Eu amava Novos Deuses, o projeto que foi cancelado. O estúdio decidiu que não queria ir atrás de desenvolver uma parte específica do mundo dos quadrinhos – isso baseado em coisas que estavam acontecendo em outro filme naquele universo”, disse Ava recentemente em entrevista à rádio SiriusXM.

Novos Deuses
Novos Deuses (Reprodução)

Acontece que quando os fãs começaram a pedir insistentemente o Snyder Cut (corte do diretor), o filme dos Novos Deuses já estava sendo produzido e roteirizado. Ele inclusive daria sequência ao trabalho de Zack Snyder, inclusive por ter entre seus principais personagens, DarkSeid, vilão que foi introduzido no filme da Liga.

“Eles cortaram o nosso projeto antes que eu pudesse finalizar o meu roteiro ao lado de Tom King. Eu já tinha outros dois projetos em andamento, que eram as séries Naomi e DMZ”, disse ela.

Quando o cancelamento aconteceu, a DC também excluiu o filme The Trench, projeto de James Wan, spinoff de Aquaman, focado em criaturas aterrorizantes do fundo do mar, e que ele revelou recentemente que contaria com a presença de Arraia Negra.

Naomi, a série citada por Ava durante a entrevista sobreviveu aos cortes, e teve seu trailer divulgado na DC FanDome, evento virtual da empresa que aconteceu em 16 de outubro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›