Existe jeito certo de A Bruxa de Blair voltar a fazer sucesso? Diretor garante que sim

Segundo ele, estúdios fizeram continuações equivocadas

Será que a franquia de A Bruxa de Blair ainda tem esperança de se manter viva?

Eduardo Sanchez, um dos diretores do primeiro filme, acha que a solução para que um filme da franquia funcione de novo é não tentar reproduzir o que veio antes, mas criar uma história completamente nova no mesmo universo:

“Eu ainda acho que tem jeito de levar um pouco de mistério para A Bruxa de Blair. Eu não sei se fazer uma continuação seria o jeito certo. Para mim, teria que ser um filme independente só. Teria que ser um filme que tivesse, não o mesmo estilo do original, mas algo que não parecesse um filme normal, que não tivesse o mesmo conteúdo de um filme normal”, explicou.

O primeiro filme, de 1999,  foi um grande marco na história do cinema, resgatando e popularizando o subgênero found footage, que simula o ponto de vista dos próprios personagens da história.

A Bruxa de Blair
A Bruxa de Blair (Reprodução)

Tentando pegar carona no sucesso do original, A Bruxa de Blair: Livro das Sombras foi lançado no ano seguinte, apostando em ficção e fracassou tanto nos números de bilheteria, como em crítica.

Embora tenha sido considerado melhor do que o segundo, o reboot/sequência de 2016 também foi bem criticado por quem assistiu, acusando-o de não levar nada de novo às telas.

Futuro da franquia está no passado

Heather Donahue é ela mesma em A Bruxa de Blair (Reprodução)
Heather Donahue é ela mesma em A Bruxa de Blair (Reprodução)

Eduardo sugeriu que os estúdios não tiveram visão com a série de filmes, e em vez de focar nas lendas da bruxa, deu espaço para o bizarro e os sustos.

Para ele, se a lenda da bruxa fosse contada em um filme passado na época dos desaparecimentos das crianças, isso atrairia a atenção do público:

“Eu acho que a franquia de A Bruxa de Blair deveria ter feito um caminho inverso. Poderíamos ter feito vários filmes de época com pedacinhos da mitologia e elementos da história. Mas de novo, tudo isso com uma visão única, um novo diretor, ou roteirista que vai separar o filme de tudo o que existe.”

“Eu sempre quis fazer a história original de como a Elly Kedward foi considerada culpada e banida para a floresta, e o que aconteceu na cidadezinha de Blair nos anos 1700. O que aconteceu com os moradores da cidade? Para mim, esse era o filme que eu queria fazer depois de A Bruxa de Blair”, confessou ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›