Executivos da Sony voltam a defender lançamentos nos cinemas e tomam decisão

A pandemia chegou, se estabeleceu e interferiu em todos os negócios, afetando também a indústria do cinema, mas isso já não é nenhuma novidade. O que aconteceu é que sem poderem seguir com o modelo tradicional de lançamentos dos seus filmes no cinema, os estúdios precisaram se adaptar com novas abordagens.

Enquanto alguns, como a Disney, passaram a cobrar um valor extra para que os assinantes do Disney+ pudessem ter acesso ao filme, outros colocaram novos filmes em seus serviços de streaming para incentivar o aumento de assinaturas – como foi o caso da Warner Bros. com a HBO Max.

A Sony, entretanto, já deixou muito claro que não está favorável a nenhuma dessas estratégias, e seus executivos fizeram questão de explicar isso no CinemaCon, que ocorreu na segunda (23).

Os executivos da empresa se comprometeram com um grupo de funcionários dos cinemas e diante da imprensa que continuarão estreando seus filmes exclusivamente nos cinemas dizendo que esse o centro da estratégia cinematográfica da Sony.

“No centro da estratégia cinematográfica da Sony está o compromisso de preservar e proteger a vitrine exclusiva do cinema. Estrear filmes simultaneamente nos cinemas e em casa é devastador para o nosso negócio coletivo.”, disse o executivo Josh Greenstein.

Cena de Homem-Aranha 2 (Reprodução / Sony)
Cena de Homem-Aranha 2 (Reprodução / Sony)

Ele continuou falando que a empresa acredita que os cinemas e toda a experiência do público com as telonas irão conseguir vencer este momento difícil.

“Nos últimos 19 meses, houve muita desgraça e tristeza. Sem descartar desafios muito reais, nós da Sony temos uma visão de longo prazo do negócio. Já estivemos aqui antes, quando uma nova experiência de conteúdo surge, mas sabemos que os cinemas e a experiência cinematográfica triunfarão.”

Josh Greenstein não foi o único executivo da Sony que deixou seus sentimentos claros.

O presidente Tom Rothman também esteve na CinemaCon e tratou de fazer uma avaliação ainda mais direta de toda a situação. Ele fez questão de aproveitar muitas oportunidades para elogiar os expositores e a experiência cinematográfica e, em seguida, destacou todo o desempenho do filme Free Guy: Assumindo o Controle, estrelado por Ryan Reynolds.

Ele não só mencionou como o filme é bom, mas também apontou para a estratégia de distribuição adotada de distribui-lo exclusivamente nos cinemas, o que foi um dos motivos pelos quais as coisas deram tão certo, segundo ele.

“O Free Guy fez um ótimo negócio. Número 1 porque é incrível e número 2 porque você não pode assistir em casa na televisão. Vocês precisam entender isso.”, explicou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›