Novo Caça-Fantasmas é exibido de surpresa em evento

O público e a imprensa foram surpreendidos na última CinemaCon, com uma exibição do filme Ghostbusters – Mais Além. O evento que ocorreu em Las Vegas na última segunda-feira (23) foi realizado pela Sony, responsável pela distribuição do longa.

Outra aparição importante na sessão do Mais Além foi a presença do diretor do primeiro filme da franquia, Ivan Reitman. O cineasta relembrou o início simples da série de filmes em 1984.

De acordo com Reitman, o primeiro Caça-Fantasmas tinha pouquíssimo efeito visual. Quando os primeiros aparelhos de prótons foram disparados eles nem funcionavam, além disso o Homem-Marshmallow era feito de isopor.

“Mas o público enlouqueceu e isso me fez sentir tão bem que íamos nos safar”, disse ele.

Agora dirigido por seu filho, Jason Reitman, o novo filme de Caça- Fantasmas promete trazer muitos easter eggs. Ao menos é isso que o Reitman Filho garante.

“Você está prestes a entrar na maior caça a easter eggs de todos os tempos. Desde a peça musical de abertura até o final dos créditos finais, e tudo que eu peço é, por favor, sem spoilers… Nós mantivemos o segredo do final para que as pessoas que vêm aos cinemas possam descobri-lo. Quer dizer, se você gosta do filme, pode dizer isso às pessoas”.

Reitman também falou que uma das vantagens do filme está sendo realizado pela Sony é que eles não trabalham com lançamentos híbridos quando as produções ocorrem simultaneamente no cinema e nos serviços de streaming.

“Estou honrado por estar aqui esta noite em nome da Sony porque eles são o único estúdio totalmente dedicado à distribuição nos cinemas”, afirmou o cineasta.

Ernie Hudson, Harold Ramis, Dan Aykroyd, Bill Murray e Sigourney Weaver em Caça-Fantasmas 2 (Divulgação)
Ernie Hudson, Harold Ramis, Dan Aykroyd, Bill Murray e Sigourney Weaver em Caça-Fantasmas 2 (Divulgação)

A Sony, que enviou vários de seus filmes para os serviços de streaming sem respeitar a janela cinematográfica durante a pandemia, manteve o lançamento deste filme no esquema tradicional.

Jason Reitman falou também sobre suas motivações para fazer o filme e afirmou que ele quis fazer este filme pelo seu pai e sua filha.

O comentário do diretor também segue o que vem sendo comentado por parte da imprensa presente no evento, que tem afirmado que o longa trouxe muita nostalgia.

“Por 40 anos, a única pergunta que me fizeram mais do que qualquer outra foi: você vai fazer um filme do Caça-Fantasmas? Eu queria fazer um filme para meu pai e eu queria fazer um filme para minha filha… Ghostbusters é uma franquia rara, não pertence aos cineastas, não pertence a mim, não pertence ao meu pai – tecnicamente pertence à Sony – mas pertence a você. ”

O filme chega aos cinemas nos Estados Unidos em 11 de novembro deste ano.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›