Steven Soderbergh foi banido do filme O Homem que Mudou o Jogo

 

Brad Pitt em O Homem que Mudou o Jogo
Brad Pitt em O Homem que Mudou o Jogo (Reprodução)

Em setembro de 2011, pouco mais de uma década depois que o gerente geral do Oakland Athletics, Billy Beane, revolucionou o jogo de beisebol com o uso de análises avançadas, O Homem que Mudou o Jogo (Moneyball) foi lançado.

Veja agora 10 curiosidades sobre os bastidores do filme.

1 – Os planos para a adaptação de O Homem que Mudou o Jogo começaram pouco depois da publicação do livro de Michael Lewis em 2003

Apesar de o filme só ter sido lançado em em 2011, o trabalho para a adaptação começou em 2003, logo após a publicação do livro no qual o filme foi inspirado. 

2 – A versão original do filme apresentava jogadores e treinadores do Oakland Athletics de 2002 jogando sozinhos

O East Bay Times relatou que, quando Steven Soderbergh estava definido como diretor do filme, um gerente e dois jogadores do Oakland Athletics de 2002 tinham sido escolhidos para as gravações do live-action. 

Contudo, os planos mudaram quando a versão de Soderberg foi descartada. Bennet Miller assumiu a direção e os atores Philip Seymour Hoffman, Chris Pratt e Stephen Bishop foram escalados. 

3 – As sequências de flashblack de Billy Beane foram originalmente pensadas para incluir entrevistas com os ex-jogadores dos Mets Darryl Strawberry e Lenny Dykstra

Essa parte do filme foi construída para incluir entrevistas com alguns dos companheiros de equipe da vida real de Beane, incluindo Darryl Strawberry e Lenny Dykstra.

4 – A versão de Steven Soderbergh de O Homem que Mudou o Jogo foi cancelada poucos dias antes de entrar em produção

Cinco dias antes no início das filmagens, a Sony Pictures tomou a decisão de cancelar. O motivo, aparentemente, era o fato de não gostar das alterações de última hora feitas pelo então diretor Steven Soderbergh.

5 – Demetri Martin foi inicialmente escalado para o papel que acabou indo para Jonah Hill

Demetri Martin
Demetri Martin. (Reprodução)

Na época em que Steven Soderbergh estava na direção do filme, o comediante que virou ator, Demetri Martin, foi escalado como Paul DePodesta. 

6 – Chris Pratt foi informado de que era “gordo demais” para interpretar Scott Hattenberg 

Chris Pratt em O Homem que Mudou o Jogo
Chris Pratt em O Homem que Mudou o Jogo. (Reprodução)

“Foi a primeira vez que ouvi alguém dizer: ‘Não vamos escalar você – você é muito gorddo’. Então, decidi perder peso, como na luta livre. Não tinha dinheiro para pagar um treinador, então foi tudo fazendo corridas, dietas radicais e cortando o álcool.”

7 – O diretor Bennet Miller inicialmente tinha dúvidas sobre como dirigir o filme antes de se encontrar com Brad Pitt

Miller disse ao The Hollywood Reporter que, depois de ler o livro original e vários rascunhos diferentes do roteiro, ele voou para Los Angeles cheio de dúvidas, Enquanto ia se encontrar com Brad Pitt, que estava produzindo o filme, o cineasta não tinha certeza se o projeto poderia ser realizado.

8 – Os roteiristas Aaron Sorkin e Steven Zaillian escreveram de forma separada no roteiro do filme e o diretor juntou os as duas partes depois

O roteiro do filme foi montado combinando cenas e elementos dos vários roteiros escritos por Stan Chervin (dos primeiros dias do projeto), Aaron Sorkin e Steve Zaillian.

Todos os três receberam indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro pelo trabalho.

9 – As sequências de beisebol de O Homem que Mudou o Jogo foram filmadas no Dodger Stadium e no Oakland Coliseum 

O local mais icônico da filmagem, o Dodger Stadium em Los Angeles, foi transformado para parecer uma versão de 1984 de si mesmo para apresentar um dos jogos nas várias sequências de flashbacks de Billy Beane.

10 – A estrela de Cold Case, Kathryn Morris, interpretou a segunda esposa de Billy Beane, mas suas cenas foram cortadas

Kathryn Morris
Kathryn Morris (Reprodução)

A atriz Kathryn Morris se juntou ao elenco e chegou a filmar duas cenas, porém a personagem foi cortada na versão final.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›